Para agendar: em junho, vinho, gastronomia e música de alta qualidade no festival Divino Tuscany
A maravilhosa Florença se abre para seu primeiro festival unindo vinho, boa comida, convivência com nobres e música clássica
Degustações de vinhos excepcionais, jantares de gala em palácios da Renascença com famílias nobres ou com um chef tri-estrelado, concerto com o violinista superstar Joshua Bell e, no domingo, happy end na villa particular do cantor Sting e de sua mulher Trudie Styler. Na Il Palagio, os dois recepcionarão os participantes com um porquinho assado ao estilo toscano.
Este é o primeiro festival Divino Tuscany, de 2 a 5 de junho, na Itália, e reservas já podem ser feitas (www.divinotuscany.com) . A programação custa 1.596 euros por pessoa, naturalmente incluindo a porchetta chez Sting. A organização é da IMG Artists, que se apresenta como líder global em eventos de arte e negócios.
A abertura será com o concerto de Joshua Bell em um dos mais lindos teatros italianos, o Teatro della Pergola, seguindo-se jantar no Giardino della Gheradesca, do hotel Four Seasons.
A sexta-feira, dia 3, começa às 10h com degustação de vinhos Brunello di Montalcino, no Palazzo Capponi All’Annunziata. Às 11h, no mesmo local, o tema é Merlot. E das 12h30 às 18h, no Four Seasons, degustação com grandes vinhos toscanos de safras recentes, procedentes de 50 vinícolas da região, com a presença de proprietários, enólogos e orientação geral do crítico inglês James Suckling, editor europeu da Wine Spectator.
A noite de sexta será grandiosa: jantar com o chef Giorgio Pinchiorri, da Enoteca Pinchiorri de Florença, três estrelas no guia Michelin. À beira do rio Arno, no suntuoso Palazzo Corsini.
No sábado, as degustações se repetem no Palazzo Capponi All’Annunziata, com uma modificação: os vinhos toscanos serão de safras antigas. À noite, das 21h às 24h, jantares em locais diferentes, os Palazzi Private Dinners, junto com famílias tradicionais como Antinori, Frescobaldi, Mazzei, Ferragamo, Corsini e outras.
E no domingo, das 11h às 16h, tempo suficiente para sentir os aromas emanados da linda villa Il Palagio, do século 16, cercada por vinhedos, oliveiras, carvalhos e os típicos ciprestes toscanos, a 30 km ao Sul de Florença. Ali, quem sabe, Sting dará uma canja após beber seu próprio vinho e deleitar-se com a perna de um leitãozinho.
Por Dejanira Duarte
Cultura Service - Diners
Nenhum comentário:
Postar um comentário