Paris
Checklist
ONDE COMER
Kong
1 Rue du Pont Neuf 75001 Paris
Tel: 01 4039-0900
www.kong.fr
Decorado por Philipp Starck,o restaurante tem um visual incrível! Sente-se numa mesa do andar de cima, onde o telhado de vidro proporciona uma vista maravilhosa da cidade. A cozinha é eclética, com inspiração asiática.
Café Baci
36 Rue de Turenne 75003 (Bairro Marais)
Tel: 01 4271-3670
www.cafebaci.fr
Restaurante italiano, com decoração chique e clean. Bacana tanto para um jantar a dois, quanto para turmas animadas.
Café Moderne
40 Rue Notre Dame des Victoires 75002
Tel : 01 5340- 8410
Restaurante de cozinha super criativa, é chique e atraente. Uma excelente opção para o almoço ou jantar. Experimente a lula recheada com parmesão.
L'Arpège
84, Rue de Varenne 75007
Tel : 01 4705-0906
www.alain-passard.com
Do chef Alain Passard, no bairro des Invalides, serve pratos tradicionais franceses como poucos. Quando chegam a mesa, eles parecem até obras de arte. O preço é bem salgado, e as reservas podem ser feitas pela Internet.
L´atelier de Joel Rabouchon
5, rue de Montalembert 7th arrondissement
Tel: 01 4222-5656
www.joel-robuchon.com
Em Paris ele é tido como sinônimo da cozinha francesa. No L´Atelier os clientes acomodam-se em dois balcões no salão laqueado vermelho e preto (não há mesas e cadeiras), enquanto assistem os cozinheiros preparando os pratos.
La Cantine Du Faubourg
105 rue du Faubourg Saint Honoré
01 4256-2222
www.lacantine.com
Misto de bar, restaurante e lounge super animado, sempre com gente bacana.
Le Salon du Pantheon
13 rue Victor Cousin 75005
Tel: 01 5624- 8880
Para um almoço rápido, mais muito sofisticado, o salão recém-decorado por Catherine Deneuve é uma ótima escolha, tem uma atmosfera muito aconchegante.
Senso
16, Rue La Tremolle, 75008
Tel: 01 5652-1414
Um dos endereços mais modernos de Paris, decorado por Terence Conran. O espaço é dividido em três ambientes: um lounge, um bar e o restaurante.
L´Avenue
41, avenue Montaigne, 75008
Tel: 01 4070-1491
www.avenue-restaurant.com
Deliciosa opção para o almoço, sempre com gente bacana que circula pelos arredores da avenida.
Costes
239, rue Saint Honore.
www.hotelcostes.com
A decoração do restaurante é extraordinária, e já faz valer a visita! Sente-se sobre as deliciosas poltronas, ou escolha uma das mesas do terraço do hotel. Boa escolha para quem gosta de ver e ser visto.
Pershing Hall
49, rue Pierre Charron
Tel: 5836-5836
http://www.pershing-hall.com/paris/restaurant.html
Aqui a atmosfera é composta por sussurros, canções e músicas. O restaurante é predominantemente preto e branco, mas sua iluminação traz cor ao ambiente, e causa um efeito bem legal. Prepare-se para se surpreender quando a noite cair... O restaurante faz parte do exclusivo hotel boutique de mesmo nome.
Market
15 avenue Matignon
Tel: 01 5643-4090
www.jean-georges.com
No cardápio, o chef Jean Georges Vongerichten mistura as cozinhas francesa, asiática e italiana, e chega num resultado incrível: pizza de trufas negras e queijo fontire, pizza de atum com creme de wasabi, e por aí vai... Ótimo para quem procura novos sabores!
La Société
4, Place Saint-Germain 75006
+33 153636060
Mais um dos irmãos Costes, o restaurante traz no cardápio pratos já consagrados nos seus outros estabelecimentos, como o risoto de camarões e o bacalhau fresco. No espaço, também são expostas obras de diferentes artistas plásticos, especialmente escultores. Com uma programação musical voltada para o jazz, o La Société abre as portas às 8 horas para o café da manhã e só encerra suas atividades à 2 horas da madrugada.
Brasserie Lipp
151 Bd. Saint Germain, 75006.
+33 0145485391
www.frenchfling.com
O restô tem mais de cem anos, e ainda conserva sua fama e autenticidade. Até hoje não servem coca-cola, e é proibido o uso de celular no local. Perfeito para experimentar os pratos da cozinha tradicional parisiense, como pé de porco, haddock, choucroute, mille feuilles e mousse au chocolat. Aberto diariamente, das 12h à 0h45.
Café De L’Homme
Place Du Trocadero, 75116
+ 33 0144053015
www.restaurant-cafedelhomme.com
Situado no interior do prédio do Musée de l’Homme, o restaurante tem uma vista incrível da torre Eiffel, principalmente para quem opta por sentar-se na varanda, ao ar livre. Ideal tanto para um café, como para uma refeição incrível. Aberto diariamente, das 12h30 às 2h.
Fontaine de Mars
129 rue Saint-Dominique - 7° arrondissement
+33(0)147054644
www.fontainedemars.com
Um dos mais antigos bistrôs de Paris, o Fontaine de Mars foi adquirido há alguns anos por um casal originário do sudoeste da França. Todos os produtos servidos no local vêm dessa região, famosa pela gastronomia e seus vinhos de Bordeaux. Nos dias quentes, sente-se numa das mesas do lado de fora e coma apreciando a vista da Torre Eiffel. Aberto diariamente, das 12h às 15h e das 17h às 23h.
ONDE FICAR
Ritz
www.ritzparis.com
O clássico dos clássicos, tem mais de cem anos de tradição. Era o preferido de figuras como Coco Chanel e Elton John, que têm suítes construídas em sua homenagem. Até hoje mantém uma das escolas de gastronomia mais famosas do mundo, a "Ritz Escoffier Ecole de Gastronomie Française".
Plaza Athénée
www.plaza-athenee-paris.com
Sóbrio e badalado, o hotel oferece suítes que vão do estilo clássico ao art déco. A novidade é o recém-inaugurado Instituto Dior, que oferece inúmeros tratamentos de beleza, e um serviço impecável. O Plaza Athénée está localizado na avenue Montaigne, um dos redutos do luxo parisiense.
Four Seasons George V
www.fourseasons.com/paris/
A alguns passos da Champs-Elysées, o hotel tem quartos que oferecem vistas estonteantes da cidade-luz, decorados com antiguidades e pinturas dos séculos 18 e 19. Em 1997 o George V passou por uma reforma de dois anos que custou 125 milhões de dólares, e lhe deu alma nova após uma crise. Atualmente, suas suítes estão entre as mais caras do mundo.
Costes
www.hotelcostes.com
Moderno e badalado, o Costes é frequentado por gente descolada do mundo todo. Os quartos e suítes tem a decoração clean de Jacques Garcia. Para entrar no clima do hotel, um jantar no restaurante Atrium, ao som de músia electro, degustando o melhor da gastronomia francesa!
Park Hyatt
www.paris.vendome.hyatt.com
O hotel foi projetado pelo arquiteto Ed Tuttle, o mesmo que idealizou a rede de resorts 6 estrelas Aman. São 178 quartos (35 suítes) que dispõem de todos os luxos modernos em uma atmosfera zen, onde cada detalhe faz a diferença: a iluminação casa perfeitamente com as cores pastéis predominantes na decoração, os banheiros são incríveis, móveis antigos misturam-se a contemporâneos em total sincronia. O hotel ainda disponibiliza um spa de primeira, exclusivo para os hóspedes.
Pershing Hall
www.pershinghall.com
O hotel boutique de apenas 26 apartamentos, usado por John Pershing como quartel-general durante a Primeira Guerra Mundial, ganhou alma nova nas mãos da designer e arquiteta Andrée Putman, que decorou quartos e ambientes de forma minimalista. O Pershing Hall também é famoso por seu restaurante, comandado por um ex-aluno de Alain Ducasse.
Hotel Fouquet's Barriere
www.fouquets-barriere.com
Na esquina da Champs Elysées com a George V, o Fouquet's Barriere é um empreendimento de apenas 4 anos que já compete com nomes como Ritz e Plaza Athénée.Construído ao redor de um jardim interno projetado pelo arquiteto Edouard François, o hotel tem 3 restaurantes de ambiente e gastronômia incontestáveis, e 107 quartos e suítes decorados por Jacques Garcia. Para quem procura luxo, esse é um dos endereços certos.
Mama Shelter
www.mamashelter.com
Com as cortinas cobertas de fotografias, o teto cheio de frases desconexas, o Mama Shelter é um misto de hotel e hostel como outros que estão se espalhando por alguns cantos do mundo, e são construídos com um novo conceito: mais conforto, e um espaço visual artístico diferenciado. Foi pensando nisso que Cyril Aouizerate e Serge Trigano (da família fundadora do Club Med), chamaram o desginer Philippe Starck para transformar um antigo estacionamento nos arredores de Paris. O hotel-hostel tem 172 quartos com banheiro privativo, kichinetes e i Macs. Perfeito para quem adora um intercâmbio cultural, mas cansou da falta de conforto e privacidade da maioria dos albergues convencionais!
West-End
www.paris-hotel-westend.com
Situado no coração de Paris, próximo a Torre Eiffel e a Champs-Elysées, o West-End tem 49 suítes aconchegantes, com tarifas mais razoáveis, a partir de 199€.
La Résidence du Roy
www.residence-du-roy.com
Como o próprio nome diz, os 39 quartos do hotel foram projetados para que o hóspede se sinta em casa. Decorados no estilo contemporâneo, eles diferem entre si nos detalhes. A localização é outro ponto forte, a alguns minutos da Avenue Montaigne e da Champs Elysees.
Warwick
www.warwickparis.com
Hotel de ambiente sóbrio, tem 149 quartos e suítes espaçosos, decorados no estilo contemporâneo. Fica numa rua tranquila, próxima a Champs Elysees, e algumas suítes têm vista para os arredores, enquanto outras para o pátio interno do hotel. Confira ofertas especiais e pacotes no site.
ONDE IR
O bairro do Marais
As ruazinhas do Marais estão repletas de cafés, bares, restaurantes charmosinhos e lojas com tendências fashion, envoltas numa atmosfera boêmia e descolada que atrai gente do mundo todo. Não deixe de visitar o mercado Les Enfants Rouges , o mais antigo da cidade, que existe desde 1615 (39, rue de Bretagne, fecha às segundas); o museu Centre Pompidou (www.cnac-gp.fr/), e a belíssima Place des Vosges, cercada por 36 casas simétricas. Uma delas era a casa do poeta Victor Hugo, que virou museu e pode ser visitada.
La Cinémathèque Française
www.cinematheque.fr/
Abriga uma coleção de mais de 40 mil filmes franceses e internacionais, acervo que aumenta cerca de 800 filmes, a cada ano. Obras de artistas do mundo inteiro são exibidas em três aconchegantes salas. Lá também é possível conhecer alguns objetos que fizeram a história do cinema, como a engrenagem de Tempos Modernos, obra clássica de Chaplin.
MUSEUS
Louvre
http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp
A grandiosidade do Louvre é de deixar qualquer um boquiaberto: são aproximadamente 35 mil coleções de obras de arte, distribuídos numa construção de 800 anos, que já foi fortaleza e palácio dos reis da França antes de se tornar museu. É impossível ir ao Louvre e não se espremer na legião de turistas para ver a Monalisa, de Leonardo da Vinci, as esculturas Les Enclaves, de Michelangelo, a Vênus de Milo... Um mês é pouco para quem quer conhecer todo o seu acervo, por isso, não deixe de planejar a visita.
Picasso
www.musee-picasso.fr/
O pequeno museu situado no coração do Marais abriga peças importantes da obra de Picasso, muitas de sua fase cubista. A sensação de conhecer as pinturas, gravuras e esculturas de um dos artistas mais incríveis do século 20, é inexplicável!
Paris, por um parisiense
O francês Nicolas Zeisler sugere 4 passeios diferentes para explorar a cidade-luz
1° dia
“Comece com um passeio pelo Boulevard Saint Germain, no coração do Quartier Latin. Lá estão os cafés que eram frequentados por Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Albert Camus, Boris Vian, grandes intelectuais franceses do período pós-Segunda Guerra Mundial. Os cafés mais famosos são o Le Flore e Les deux Magots.
Ao lado do "Les deux magots" há uma igreja antiga e linda, onde uma banda de jazz se apresenta durante os finais de semana. Vale a pena conferir!
Termine o passeio numa livraria famosa como La Procure onde os intelectuais parisienses procuram seus livros. O local tem cheiro de livro antigo...! Ou vá até o Odeon, onde estão os cinemas e o famoso teatro de "l'Odeon".
www.cafedeflore.fr
www.lesdeuxmagots.fr
www.laprocure.com
www.theatre-odeon.fr
2° dia
“Visite o Pantheon, perto do Quartier Latin, onde estão enterrados os corpos de Rousseau e Voltaire, entre outras personalidades da história francesa. Depois, caminhe 5 minutos pela rue Soufflot até alcançar o parque Luxembourg, o mais lindo da cidade! Bem clássico, é onde passeavam os personagens de Victor Hugo (a Cosette e o Jean Valjean no livro Les Miserables). Sente-se numa cadeira próxima à grande fonte para tomar sol.”
3°dia
“Vá ao norte de Paris, e não deixe de visitar o bairro de Montmartre, ponto mais alto da cidade. Lá em cima está a gigantesca Basílica de Sacré Coeur, de onde se tem uma vista impressionante de Paris! Pode-se ver tudo: os tetos, os monumentos, a Tour Eiffel, o Pantheon... Para chegar, pegue o Funiculaire de Montmartre, ou encare as escadas! Depois, dê uma volta pelo bairro, o único lugar da cidade que tem vinhas. Lindo! Lá você também encontra muitas lojas e butiques que vendem coisas típicas da França: para comer, para vestir, e, sobretudo, para levar uma lembrança desse lugar inesquecível!”
4° dia
“Na beira do rio La Seine, que atravessa a cidade no meio, há muitas coisas para fazer! No Pont Neuf, (significa ponto novo, mas é bem velho), pegue um barquinho chamado “peniche”, que navega até a tour Eiffel. Durante o verão, o passeio é bem bonito. Nessa época do ano, entre julho e agosto, tem a “Paris Plage” (Paris praia). A prefeitura coloca areia na beira do rio para as pessoas jogarem voleibol, ou tomarem o sol. Gosto de tomar sol olhando para Notre Dame.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário