terça-feira, 19 de abril de 2011

ALTA GASTRONOMIA

 
Jose Andrés
versão LasVegas no É
Pode-se dizer que o espanhol José Andrés, nascido na região das Astúrias e criado perto de Barcelona, é o responsável por levar a cozinha contemporânea de seu país para os Estados Unidos. Inicialmente em Washington, onde está sediado seu Think Food Group e onde abriu seu primeiro restaurante de tapas e paella, o Jaleo. Depois a Los Angeles, onde comanda o luxuoso The Bazaar by José Andrés, no glamouroso SLS Hotel Beverly Hills, uma das joias gastronômicas da cidade.

Agora é a vez de atacar Las Vegas, com três espaços dentro do recém-inaugurado hotel The Cosmopolitan, um gigante com 2.995 quartos. O primeiro é uma nova criação, o China Poblano, que junta a tradição das comidas de rua chinesa e mexicana. O segundo, uma filial do Jaleo. E o terceiro, escondidinho em uma pequena saleta adjacente ao bar do Jaleo, chama-se É.

A exclusividade marca este terceiro restaurante. São apenas oito lugares dispostos ao redor de um balcão
de aço – por isso, a reserva, feita com até 30 dias de antecedência, é fundamental.

O design de David Rockwell, em parceria com Juli Capella privilegia o vermelho: há uma parede de vidro nesta cor e uma imponente cortina de veludo, destacando o aspecto espetacular da cozinha do chef, que trabalhou com Ferran Adrià, seu amigo.


Restaurante de delícias espanholas com toque molecular tem apenas oito lugares
A influência se nota no menu-degustação de 15 ou mais pratos. Podem fazer parte dele sugestões como sangria de nitrogênio líquido com morangos grelhados, bocata de “calamares”, foie gras assado no sal e ostras defumadas em escabeche. As delícias harmonizadas com águas finas, coquetéis, vinhos e sherry são parte fundamental da experiência.
O preço por pessoa é US$ 250, com tudo incluso. Caso o cliente deseje reservar todo o espaço, o custo é de US$ 3 mil.


Atendimento personalizado desde a entrada



Utensílios divertidos complementam as criações gastronômicas


 É
Hotel
The Cosmopolitan of Las Vegas 3º andar
3708, Las Vegas Boulevard South – Las Vegas (EUA)
Reservas:
reserve@ebyjoseandres.com




Por Dejanira Duarte
Diners







Cidade de São Paulo terá "city tour" oficial até novembro

São Paulo vai ganhar um "city tour" oficial, com direito a ônibus de dois andares, guias em diversos idiomas e passe livre para o dia todo.
Hoje, agências de turismo operam roteiros conforme a demanda. No tour da prefeitura, o serviço será regular, com intervalo ainda a ser definido, mas de no máximo uma hora entre os ônibus.

Como o passe vale o dia todo, o passageiro poderá descer, por exemplo, no Ibirapuera --um dos pontos de parada-- e pegar o próximo veículo uma hora depois.
Segundo Caio Carvalho, presidente da SPTuris (empresa de turismo da prefeitura), não há uma data definida para o início das operações, mas a ideia é que "esteja funcionando até a Fórmula 1", em novembro, no autódromo de Interlagos.

O trajeto, que ainda poderá ser alterado, passa pela Luz, Mercado Municipal, República, Pacaembu, Paulista, Ibirapuera, Centro Cultural, Liberdade, Pátio do Colégio e Teatro Municipal.
"Estamos brigando por isso há três anos. São Paulo é a única capital importante que não tem esse serviço", diz Caio Carvalho, citando os ônibus turísticos de Nova York e Buenos Aires.


Percurso inicial.