quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curiosidades - Banho sustentável!

Estão ficando para trás os dias em que os hotéis ofereciam mini frascos de shampoo e pequenas barras de sabonete em caixinhas de papelão. O motivo? O absurdo de, em plena era da sustentabilidade, cada cliente que se hospeda em cada hotel do mundo receber alguns recipientes de plástico que em poucos dias irão para o lixo. Imagine a quantidade de lixo gerado por uma grande rede como Hilton ou Four Seasons...



A solução são garrafas fixadas dentro dos boxes com shampoo, condicionador e sabonete líquido, que diminuem o desperdício e a quantidade de plástico descartado pelo hotel. É claro que muita gente vai lamentar por não poder mais levar para casa os tradicionais frasquinhos, mas é por uma boa causa. Alguns hotéis como o Aloft Chicago O'Hare, o Ace Hotel New York e o Soho House já adotaram a medida. E você vai apoiar a novidade?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Barcelona-


Checklist

Barcelona é uma cidade que fervilha dia e noite, e respira arte por todos os lados. Não há quem não fique boquiaberto ao se deparar com as cores e formas de Gaudí, com os espetáculos que preenchem a Rambla, com a arquitetura antiga e nova que convive harmoniosamente no mesmo espaço. Para senti-la, não deixe de visitar a Sagrada Família, La Pedrera, Parque Guell e Casa Batló, todas de Gaudí; o incrível Palácio da Música Catalã, o Museu Picasso e a Fundação Joan Miró, onde estão obras de artistas que também contribuíram muito para a história da cidade. Além disso, lá você encontra restaurantes incríveis, uma noite animadíssima que não tem hora para terminar, bons hotéis e inúmeras lojas para fazer compras. Confira aqui!


ONDE FICAR

Omm

O hotel foi criado por Juli Capella, e fica próximo à Sagrada Família e à Pedreira. São 74 quartos e 17 suítes decoradas no estilo clean, com piso de carvalho, camas com abóbadas e poltronas de seda ou couro. Também é famoso por seu badalado lobby, ponto de encontro de famosos, e pelo restaurante Moo, designado pelos irmãos Roca, que ganhou 2 estrelas no guia Michelin. No rooftop há uma piscina e um bar exclusivo para os hóspedes.

Rosselló, 265.

Telefone: +34 93 445 4000

www.hotelomm.es

Casa Camper

Uma construção do século 19 foi convertida em um hotel de 25 quartos simples e estilosos. Cada um abriga um lounge com TV de plasma, sofá, rede e varanda com vista para a rua Elisabets, no descolado bairro do Raval. Os banheiros tem vista para um jardim vertical de 18 metros de altura, e o Casa Camper funciona de acordo os padrões ecologicamente corretos: a energia é solar, e o sistema de água, reciclável. No bar, petiscos naturebas podem ser adquiridos 24 horas por dia.

Elisabets, 11.

Telefone: +34 93 342 6280

www.casacamper.com

Hotel Arts Barcelona

É possível avistar de longe a famosa escultura de Frank O. Gehry, o “Peixe” dourado, que marca a entrada do hotel Arts Barcelona. O arranha-céu de Bruce Graham tem uma piscina externa com vista para o mar, onde funciona o restaurante Arola, comandado pelo aclamado Chef madrileno Sergi Arola, um Spa e um Fitness centre. Dentre os diversos quartos, destacam-se as Junior Suítes, que começam a partir do 19° andar e tem vistas incríveis para a praia e para Barcelona. A decoração das suítes incluí obras de arte de artistas como Viaplana, Bennassar, Broto e Javier Corberó. A partir do 34° andar, todos os apartamentos são duplex, com um a três quartos no mezanino, decorados com móveis produzidos pelo designer catalão Jaume Tressera.

Carrer de la Marina, 19-21

Telefone: +34 93 221 1000

www.hotelartsbarcelona.com

Hotel Neri

O Neri fica numa construção do século 18, no coração do bairro gótico. São apenas 22 quartos decorados em tons leves, que mudam de andar para andar. As suítes tem CD e DVD player, e há internet Wi-Fi gratuita nas dependências do hotel. Um café da manhã personalizado é servido no quarto ou no restaurante, e também está aberto para quem não é hóspede. No último andar, serviço de bar, espreguiçadeiras, e uma ducha para relaxar.

Aviso: é impossível acessar o hotel com carro, e apenas pequenos táxis podem transitar na rua.

Sant Sever, 5

Telefone: +34 93 304 0655

www.hotelneri.com

Gran Hotel La Florida

Barcelona é cercada por montanhas, o melhor lugar para se estar quando as temperaturas de verão começam a subir. E o La Florida está situado a 500 metros acima da cidade. Já dá para imaginar a vista exuberante que o local proporciona, não? Pode-se optar por quartos com vista para o mar ou para a montanha, alguns com terraço particular. Nos banheiros, produtos da L’Occitane e banheira separada do chuveiro. O Zen Zone spa abriga uma piscina indoor/outdoor que se estende 37 metros, a maior da cidade.

Carretera Vallvidrera al Tibidabo, 83-93

Telefone: +34 93 259 3001

www.hotelflorida.com



Hotel Casa Fuster

A imponente arquitetura interior e exterior do Casa Fuster, com pilares de mármore rosa, tetos dourados e chão de azulejos preto faz dele o único hotel da Catalunha que participa da lista nacional de monumentos históricos. Nos quartos, banheira com hidromassagem, sala de vestir, camas enormes e outras amenidades que o caracterizam como o 5 estrelas que é. No último andar, piscina, mini-spa e o bar El Mirador del Paseo. O hotel também é famoso pelas noites de jazz que ocorrem no Café Vienés.

Passeig de Gràcia, 132.

Telefone: +34 93 255 3000

www.hotelcasafuster.com

Hotel Me Barcelona

O hotel-design tem quartos espaçosos com TV de plasma, leitor de CD e DVD, internet Wi-Fi, base para i Pod, e produtos para banho da Aveda. Para relaxar mais ainda, entregue-se aos tratamentos do spa YHI, ou tome um drink na beira da piscina, no Angels & Kings Pool Bar. O Me Barcelona também abriga o restaurante Dos Cielos, onde pode-se jantar observando a vista 360° da vizinhança.

Pere IV 272-286

Telefone: +34 902 144 440

www.me-barcelona.com

ONDE COMER

Inopia Clàssic Bar

Albert Adrià, irmão do aclamado Ferran Adrià, abriu um descolado bar de tapas no bairro Poble Séc, local onde “pode estar no seu próprio planeta”, como ele mesmo declarou. Lá, é possível provar os tapas de “toda la vida”, petiscos tradicionais da região feitos com maestria pelo Chef.

Tamarit, 104

Telefone: +34 93 424 5231

www.barinopia.com

Café Salambó

O Salambó é um café literário aberto em 1992 pelo escritor Pedro Zarraluki. O ambiente é composto por mesas e bancos de madeira, que constrastam com estilosas luminárias amarelas. No andar de cima, um espaço para fumantes e amantes do bilhar. Sempre cheio e animado, o local é freqüentado por rostos famosos, e tem música ao vivo em algumas noites. No cardápio, massas, carnes, peixes, paellas, e petiscos feitos pelo Chef Isma Prados. As sobremesas são preparadas por Paco Torreblanca, o mesmo que fez o bolo de casamento de Juan Carlos II.

Torrijos, 51

Telefone: +34 93 218 6966

www.cafesalambo.com

Buenas Migas

São 7 focaccerias espalhadas pela cidade, onde se encontram sanduíches e tortas integrais, massas e doces. Ideal para quem procura uma refeição rápida, saborosa e barata. A decoração tem janelões de vidro que deixam a vista o movimento das ruas.

www.buenasmigas.com

Ca L’Isidre

Fiel à tradicional cozinha catalã, o restaurateur Isidre Gironés, que prepara os pratos junto com a filha Núria, já serviu figuras como Woody Allen, Fellini e Catherine Deneuve. O Ca L’Isidre existe desde 1970 e fica na parte baja da cidade, num quarteirão chamado de Paral.lel. No cardápio, pratos como Ravióli Recheado com Camarão Gengibre e Limão, Bacalhau a la Catalana e Miolos de Cordeiro à Manteiga Negra. Uma experiência gastronômica, e antropológica!

Les Flors, 12

Telefone:+34 93 441 1139

www.calisidre.com

Drolma

O restaurante fica dentro do Hotel Majestic, e é comandado por Fermí Puig, que antes trabalhava no El Bulli. O Chef logo fez a fama do Drolma, graças ao menu de pratos criativos e saborosos que se altera de acordo com as estações do ano. Há uma adega com rótulos de peso para acompanhar os pratos.

Passeig de Gràcia, 68

Telefone: +34 93 496 7710

www.hotelmajestic.es



Can Ravell

O local foi fundado em 1929, e é na verdade um empório, famoso por seus bons vinhos e pela qualidade de preservação dos alimentos defumados, queijos, azeite e licor, entre outros. Antigamente, clientes sentavam-se em caixotes de vinhos para degustar os pratos improvisados produzidos lá, e mais tarde, uma sala de jantar foi construída perto da cozinha. O Can Ravell é freqüentado por gourmets, críticos gastronômicos, artistas e intelectuais. Vale a pena uma visita.

Aragó 313

Telefone:+34 93 457 5116

www.ravell.com

Comerç 24

O Chef Carles Abellan também passou um tempo na cozinha de Ferran Adrià para aprender seus truques. E fundou um restaurante onde os tradicionais tapas foram reinventados, tem sabor delicado e são servidos com estilo. Este é o Comerç 24, que fica no descolado bairro do Born. Experimente o Menu Super Festival, em que é servida a seleção completa de tapas, e alguns tapas especiais.

Comerç, 24

Telefone:+34 93 319 2102

www.carlesabellan.com

Set Portes

O lugar é ideal para se experimentar uma boa Paella, servida em mais de 5 versões diferentes. E se as paredes do Set Portes tivessem ouvidos, com certeza nos contariam muitas histórias de personagens ilustres que costumavam freqüentar o restaurante, como Picasso, Dalí, Orson Welles e até Che Guevara. Aberto em 1836, é considerado o restaurante mais antigo da cidade, e ainda conserva a arquitetura e decoração do início do século XX.

Passeig Isabel II, 14.

Telefone:+34 93 319 3033

www.7portes.com



ONDE SAIR



Harlem Jazz Club

Aos domingos tem jazz ao vivo de primeira, num ambiente intimista e aconchegante. Assiste-se ao show sentado. A programação da semana varia, e passeia pelo rock, música cubana, blues, afro music, flamenco, salsa e jazz.

Comtessa de Sobradiel, 8, Bairro Gótico

Telefone: +34 93 310 0755

Madame Jasmine

Para tomar um drink e comer um bocadillo à meia-luz, num ambiente descolado e aconchegante.

La Rambla del Raval, 22.

Telefone: +34 607 880 443

Princesa 23

Bar-restaurante animado, decorado no estilo oriental. Serve drinks deliciosos.

Calle Princesa, 23

Telefone: +34 93 310 0073

www.drinkfoodlife.com

Sala Monasterio Live Music

Cada dia da semana é dedicado a um ritmo musical. Quarta-feira rola o “Forró Afiado”, com uma banda composta por brasileiros. Bem divertido.

Paseo Isabel II, 4, Barceloneta.

www.salamonasterio.com



ONDE COMPRAR


*A avenida Passeig de Gràcia possui inúmeras lojas. Reserve uma tarde para andar por ela e explorá-las.



Coquette: Calle Rec, 65. Telefone: +34 93 315 0770

Lola Cuello: Calle Rec, 61. Telefone: +34 93 315 0770. Site: www.lolacuello.com

Anna Cortina: C. Calvet, 52. Telefone:+34 93 241 2054

Baum: C Sêneca, 29. Telefone:+ 34 93 237 7381. Site: www.baum-shop.com

Black Market: C. Calaf, 14. Telefone: +34 932 090 121

Furest: Passeig de Gràcia 12-14. Telefone: +34 933 012 000. Site: www.furest.com

Gimenez & Zuazo: C. Elisabets, 20.Telefone: +34 93 412 3381


Jean Pierre Bua:Diagonal, 469. Telefone: +34 93 444 962. Site www.jeanpierrebua.com

La Comercial: C. Rec 52. Telefone: +34 933 104 968. Site: www.lacomercial.info

Lobby: C. Ribeira, 5.Telefone: +34 933 193 855. www.lobby-bcn.com

Maje: C. Ribeira, 1.Telefone: +34 932 690 622

M69: C. Rec, 28. Telefone: +34 93 310 4236. Site: www.m69barcelona.com

Menchén Tomás: C Rec, 46. Telefone: +34 933 106 469.

Paco Rueda Shop.C. Jaume I, 16.Telefone: +34 93 310 0674. www.pacoruedashop.com



Brechós

Blow: C. Doctor Dou, 11. Telefone: +34 93 302 3698

Holala!: C Tallers, 73. Telefone: +34 93 412 2307 Site: www.holala-ibiza.com

Le Swing: brechó de luxo com roupas de marca e peças vintage bem conservadas.

C Riera Baixa, 13. Telefone:+34 93 324 8402

Del Través: Roupas doadas e encontradas nas ruas são reformadas e ganham cara nova.

Lluna, 13. Telefone: +34 93 513 0819. Site: www.deltraves.com



ONDE IR



Catedral de Barcelona

www.catedralbcn.org/

Com portas para a Praça Nova, rodeada de cafés e lojas de arte, está a Catedral de Barcelona, imponente construção de estilo gótico que durou nada menos que 6 séculos para ser finalizada. A fachada continua em reforma até hoje.

Museu Picasso

www.museupicasso.bcn.es/

Picasso mudou-se com a família para Barcelona quando tinha 15 anos, e foi lá que o artista se consagrou como jovem pintor. Por isso, o Museu Picasso abriga a melhor coleção do ínicio de sua obra, e algumas pinturas importantes de seus períodos posteriores, como a primeira tela da série As meninas, de 1955. A área do museu é composta por 5 palácios interligados da rua Montcada, construídos nos séculos XIII e XIV.

Parque da Ciutadella

Calle Princesa, 50

Nada como aproveitar uma deliciosa tarde de verão num dos parques de Barcelona! Faça como um bom europeu: leve vinhos, comidinhas, toalha, esparrame-se pela grama e deixe o dia passar. No Parque da Ciutadella você também pode visitar o zoológico, que tem mais de 7500 animais, de 400 espécies diferentes.

Palácio da Música Catalã

www.palaumusica.org

O visual é absolutamente incrível! Construído no ápice do modernismo por Lluís Domènech i Montaner, a riqueza de cores e detalhes do palácio deixa qualquer um boquiaberto. Assistir a um concerto em seu interior é uma experiência única! Consulte a programação no site.

Mercado da Boquería

www.boqueria.info/

Para comprar alimentos frescos, fazer uma pausa e tomar um lanche durante o passeio pelas Ramblas.

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona

www.macba.es/

O prédio branco e iluminado construído por Richard Méier tem janelas envidraçadas que dão para a movimentada Praça dels Àngels, no Raval. Dentro, o maior acervo de arte contemporânea da cidade.

Obras de Gaudí

www.casabatllo.es/

www.fundaciocaixacatalunya.org

www.sagradafamilia.org

Barcelona respira as cores e formas de Gaudí, o artista que é a marca da cidade. Muitas de suas obras concentram-se na cidade graças ao mecenato do industrial Eusebi Guell, que era freguês do arquiteto. Obras como a Casa Batlló, La Pedrera, são testemunho de uma forma nova e inovadora de fazer arquitetura. O Parque Guell, onde está também a Casa Museu Gaudí, tem uma vista estonteante da cidade. Sem falar na Sagrada Família, que ocupa um quarteirão inteiro do Eixample, obra que Gaudí dedicou 40 anos de sua existência, e ainda está inacabada: a previsão é que termine em 2025.

Fundação Joan Miró

www.bcnfjmiro.cat/
Numa das ruas tranqüilas e arborizadas do parque de Montjuic está a fundação Joan Miró, criada pelo próprio artista com o objetivo de formar um pólo de estudo e experimentação da arte contemporânea. A fundação abriga a coleção pública mais completa da obra de Miró, barcelonense surrealista mundialmente famoso por suas pinturas e esculturas, que inspiram vitalidade.

Roma-

Roma

ChecKList

ONDE FICAR:

Margutta 54

Via Margutta 54, 00187

Tel:+39 0669921907

www.romeluxurysuites.com/margutta/

Em 1855, um palácio foi construído na Via Margutta, e dividido em estúdios onde, algum tempo depois, figuras como Picasso e Igor Stravinsky moraram e produziram suas obras. Atualmente, o Marguta 54 é um hotel de luxo com, como o próprio nome diz, 54 suítes. Estas, decoradas com design moderno, são equipadas com cama king size ( roupa de cama da Frette), TV de plasma, uma ampla sala, banheiro e closet. Há um personal staff para indicar e preparar programas inesquecíveis em Roma.

De Russie

Via del Babuino 9, 00187 Roma

Tel: +39 06 32 88 81

www.hotelderussie.it/rome

O De Russie localiza-se na Via del Babuino, entre as Spanish Steps e a Piazza del Popolo, parte central de Roma. Há um “jardim secreto” no hotel , escondido por uma construção da rua, onde funciona o restaurante de cozinha mediterrânea “Le Jardin de Russie”.

São 122 quartos, 33 deles com terraço privativo. O maior deles é a Nijinsky Suite, com 172 metros quadrados e um terraço de 239 metros quadrados. A vista dá para o “jardim secreto” do hotel e para os arranha-céus de Roma. Na suíte, um quarto com cama king size, quarto de vestir, dois banheiros (um com sauna a vapor decorado com mosaicos de mármore, e outro para os convidados); uma sala com TV de plasma, estúdio, cozinha com bar separado, e uma sala de jantar que acomoda 10 pessoas. Ufa!

Forty Seven

Via L. Petroselli, 47, 00186 Rome.

Tel: +39 06 6787816

www.fortysevenhotel.com

Para quem gosta de arte e deseja mergulhar na alma dos antigos templos de Roma este é um forte candidato. Aqui o visitante se encontra ao lado do Fórum Romano e do Coliseo. Além disso, é possível conferir obras de grandes artistas modernos da Itália, como Modigliani, Greco e Mastroianni, que ficam espalhados pelos quartos e corredores do hotel. São 61 quartos, sendo dois deles suítes, que incluem duas Tvs, banheiros com paredes de mármore e vista panorâmica para o Templo de Vesta. E para se deliciar com a culinária primorosa dos italianos, os hospedes contam com o Ristorante Giano, um restaurante mediterrâneo, com pratos regionais e internacionais. Para os noturnos, o Circus Bar fica no terraço com jardim, que abriga vista para a cidade. Academia equipada e duas salas de reunião também se encontram à disposição. O site da oficial fornece um tour virtual pelos aposentos do hotel para quem deseja conferir.

The Inn at The Spanish Steps

Via dei Condotti 85, 00187 Roma

Tel: +39 06 69 92 56 57

www.atspanishsteps.com

O hotel boutique está escondido na Via dei Condotti, em meio a lojas de grife e vizinho à Piazza di Spagna, um dos locais mais cobiçados de Roma. A construção, listada como monumento histórico, era uma antiga residência do século 17 que foi reformada e adaptada ao conforto moderno. Alguns quartos, porém, ainda conservam afrescos pintados no teto e lareira, e tem vista exclusiva para as escadarias da Piazza di Spagna.

Villa Spalletti

Via Piacenza 4

Tel: +39 06 489 079 34

www.villaspallettitrivelli.com

Quem procura privacidade e requinte, encontra no Villa Spalletti o refúgio apropriado. Com apenas 12 quartos, o Villa foi construído no ínicio do século 20, e era ponto de encontro de artistas e políticos da época. Mais tarde, a residência foi transformada em hotel, mas ainda preserva a decoração original. Nas paredes dos salões, pinturas contrastam com a tapeçaria do século 16, e nos quartos, o arquiteto Piero Alessandrini misturou móveis originais a texturas e materiais contemporâneos.Os detalhes mostram o refinamento: roupa de cama da Flanders e loções da Cashmere nos banheiros. Todos os quartos têm vista para o jardim do hotel.

Éden

Via Ludovisi, 49

Tel: +39 06 478 121

www.lemeridien.com/eden

Era no Éden que Fellini gostava de dar entrevistas, enquanto contemplava a vista da Villa Médici. E parece que o hotel, localizado a 5 minutos da Piazza di Spagna, caiu mesmo no gosto dos artistas. Figuras como Anthony Hopkins, Leonardo di Caprio e Richard Gere se hospedam lá quando vão a Roma. No último andar, pode-se optar por dois restaurantes, o La Terrazza ou II Giardino, e apreciar a vista incrível de Roma durante a refeição. Para acompanhar, boas safras de vinho estão disponíveis na adega do hotel.
RESTAURANTES

Gusto

Boa parte da região que cerca a Piazza Augusto Imperatore é ocupada pelo Gusto. Ótima opção para fugir do óbvio, o restaurante tem como especialidade frutos do mar e pratos vegetarianos, preparados de forma simples, mas muito saborosos. Quem não dispensa uma boa pizza, pode caminhar alguns metros e entrar na Pizzaria Gusto. Ambos restaurantes são decorados predominantemente em branco, que contrasta com fotos de músicos em preto e branco dispostas nas paredes. O complexo inclui ainda uma livraria, onde pode-se encontrar utensílios de cozinha, vinhos, massas, pães e uma pequena osteria formaggeria, que disponibiliza mais de 300 tipos diferentes de queijo para degustação.

Piazza Augusto Imperatore, 9

Tel: +30 06 322 62 73.

Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 à 1h00.

La Pergola

O Chef berlinês Heinz Beck chegou na Itália há 15 anos atrás sem ao menos falar italiano, e criou, 10 anos depois, o La Pergola, 5° restaurante do país a entrar como 3 estrelas no Guia Michelin. Sua sacada foi misturar com maestria a culinária alemã à italiana, criando um estilo gastronômico particular. O restaurante fica no último andar do hotel Cavalieri, com vista para a Capela di San Pietro e seus arredores.

Hotel Cavalieri Hilton,Via Cadlolo 101.

Tel: +39 06 350 921 52.

Das 19h30 à 1h00. Fecha as terças e domingos, 3 semanas em janeiro e 2 semanas em agosto.

La Campana
É o restaurante mais antigo de Roma, e considerado um dos melhores. São três salas de decoração simples, duas grandes e uma pequena disponível para eventos privados. No cardápio, a cozinha tradicional de Roma. A casa recomenda: Carciofo alla giudia (alcachofras à moda judaica), Tagliolini con Alici Fresche e Pecorino (massa com anchovas frescas e queijo pecorino) , La Coda alla Vaccinara e Croccanti Fritti (rabo de boi frito). É aconselhável reservar mesa.

Vicolo della Campana, 18.

Tel: +39 06 686 78 20 ou 06 687 52 73.

Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Fecha às segundas

Da Baffeto

O nome se deve ao proprietário do restaurante (baffeto em italiano significa bigode).É a Pizzaria mais tradicional e famosa entre os romanos. O local está sempre cheio, às vezes chega a ter fila, mas vale a pena esperar. Uma verdadeira experiência romana.

Via del Governo Vecchio, 114.

Tel: +39 06 686 1617

Aberto somente para o jantar.

Settimio all’Arancio

Escondido numa ruazinha próxima a Piazza San Lorenzo in Lucina, o Settimio All’Arancio conquista paladares há 30 anos. O Chef Lino, proprietário de mais dois restaurantes na cidade, frequentemente reinventa os pratos à base de frutos do mar. Lá é também um dos únicos lugares em que os carnívoros podem experimentar carne de cavalo. As mesas ao ar livre são uma boa pedida para as noites de verão. Só não esqueça de reservar.

Via dell’Arancio, 50.

Tel: +39 06 687 61 19.

La Rosetta

Vizinho ao Pantheon, um dos monumentos mais intrigantes de Roma, está o primeiro restaurante especializado em frutos do mar da cidade. Aberto desde 1966, o La Rosetta foi aos poucos sendo aclamado pela critica gastronômica mundial, graças à frescura dos peixes, que vem da Sicilia diariamente e são escolhidos a dedo pelo fornecedor Marco, homem de confiança do Chef Massimo Riccioli. O cardápio e a carta de vinhos variam conforme as estações do ano.

Via della Rosetta 8.

Tel: +39 06 686 1002.

Aberto de segunda a sábado, para almoço e jantar.

Al Vero Girarrosto Toscano

O ambiente é sóbrio, silencioso, perfeito para desfrutar o melhor da gastronomia italiana. Ótimo desfecho para um dia ensolarado na città, o restaurante Al Vero Girarrosto Toscano fica próximo a Via Veneto, e costumava ser freqüentado por figuras como Fellini e Giulietta Masini. Experimentamos o Grand’Antipasto Del Girrarosto, o Tortellini Alla Crema, e o Scaloppine Al Limone. Termine com o Tiramissu, maravilhoso. Pratos deliciosos combinam-se a um atendimento de primeira, e garantem um ótimo fim (ou inicio) de noite. É aconselhável reservar mesa.

Via Campânia 29, 00187

Tel:+39 06 4201 3045.

Das 12h30 às 15h00 e das 19:30 às 24:00.

RESTAURANTES ECONÔMICOS:

Hosteria dal Moro

Bem no meio do burburinho de Trastevere, a Hostaria dal Moro é um restaurante com cardápio amplo e preços generosos. Para sentir o clima de Trastevere, sente-se numa das mesas dispostas na rua e começe a noite com um jantar informal e animado. Dentre os pratos, destaca-se o Frango à Parmegiana, a Lasanha, e o Vitelo ao Molho de Gorgonzola.

Vicolo del Cinque 35.

Tel:+39 06 580 91 65.

Trattoria Da Gino e Pietro

A Trattoria Da Gino e Pietro é uma tipica osteria romana onde come-se muito bem, sem gastar muito. Dentre os pratos, destaca-se a pasta All’matriciana (molho feito a base de bacon e pimenta), o Stracetti al Gorgonzola ( filé picadinho ao molho de gorgonzola), e Saltimbocca alla Romana (escalope de vitelo envolto em presunto cru, temperado com salvia).Como sobremesa, o Tiramissu especial da casa, cujo sabor faz lembrar os doces da nossa terrinha. A diferença esta na consistência e no sabor: ele é bem mais doce e rígido (como uma mousse) do que os tiramissus convencionais.

Esquina da Via Del Governo Vecchio 106, com a Via Vicolo Savelli.

Telefone: +39 06 686 1576

Das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 23:00.

Pizza Pazza
A cultura de rua de Roma é forte. No final da tarde, pessoas costumam reunir-se nas praças para tomar cerveja, conversar, e aproveitar a brisa que apazigua o calor. Há uma em Trastevere chamada Piazza Trilussa. Ela é pequenininha e tem escadarias que desembocam numa fonte, onde é possível matar a sede. Muita gente começa a noite lá, comendo um pedaço de pizza sentado nas escadas. Há uma pizza a taglio (pedaço de pizza) chamada Pizza Pazza. É só escolher pedaços de diversos sabores, pedir que sejam embalados para viagem, acomodar-se sobre os degraus e devorá-los observando o movimento, como um bom romano faz!

Piazza Trilussa, 42.

Tel:+30 34 7991 5292

Trattoria da Gildo

A Trattoria da Gildo fica numa ruazinha calma de Trastevere, longe da bagunça que reina na maioria dos endereços de Roma durante o verão. Suas paredes brancas são coloridas por diversos quadros, e do lado de fora, mesas protegidas do sol, para quem quer almoçar na sombra e apreciar a arquitetura do bairro. O restaurante funciona desde 1958, e está a poucos metros do Jardim Botânico. No cardápio, a típica cozinha italiana.

Via Della Scala 31.

Tel: +39 06 580 0733

BALADAS E BARES

Circolo Degli Artisti
Espaço onde ocorrem baladas, peças de teatro e outras formas de manifestação cultural, o circulo é ideal para ver e conhecer gente descolada, e um dos pontos noturnos mais famosos de Roma. O lugar tem uma area externa enorme, com espaço para projeção de filmes, piscina, e uma pista de dança onde predomina o rock and roll e a música eletrônica.

www.circoloartisti.it

Freni e Frizioni

Sempre cheio, o Freni e Frizioni é um dos locais escolhidos para começar a noite na região de Trastevere, em Roma. O bar ocupa hoje o que ja foi uma antiga oficina, e desemboca num enorme “quintal de rua”, onde a gente começa a se aglomerar por volta das 19:00 para comer um aperitivo, ouvir boa música, e tomar um drink. Falando em drink, o Cosmopolitan é uma delícia, e tem gente que garante que Kate Moss elegeu o Mojito do bar como o melhor de Roma.

www.freniefrizioni.com.

GELATO

Giolitti

Essa é uma das famosas gelaterias de Roma, e funciona há mais de 100 anos ( desde 1900). Não é preciso dizer que os sorvetes são deliciosos. As receitas foram criadas pelo então proprietário Silvano, e hoje o estabelecimento é administrado por seus filhos. No local, que fica próximo ao Pantheon, também é possível encontrar outros doces típicos. Alguns foram criados para celebrar datas especiais, como o Coppa Olímpica, que nasceu em 1960, época em que Roma foi sede dos Jogos Olímpicos. Feito à base de panna, tem o interior rechado de biscoito, sorvete e chocolate. Só de olhar, já da agua na boca!

www.giolitti.it

ONDE COMPRAR:

Grifes:

Giorgio Armani: Via Condotti, 77

Gucci:Via Condotti, 8

Valentino: Via del Babuíno, 61

Ferragamo: Via Condotti, 73-4

Versace: Via Bocca di Leone, 27

Fausto Santini: Via Frattina, 120

Fendi: Largo Goldoni, 420

Philosophy di Alberta Ferreti: Via Condotti, 34

Laura Biagiotti: Via Borgognona, 43-4

Hermès: Via Condotti, 67

Trussardi Via Condotti, 49/50

Bulgari: Via Condotti, 10 e Via Aurélia 1052

Dior: Via dei Condotti, 4

Dolce & Gabbana: Piazza di Spagna, 93
ONDE IR:

Perambular pelas ruas de Roma já é uma atração por si só. Você sai andando e se depara com a Fontana di Trevi, caminha por algumas ruelas e lá está o Pantheon... Fora a quantidade de igrejinhas charmosas e pouco conhecidas que se distribuem por toda a cidade: encontra-las é sempre uma surpresa, e o melhor de tudo é que estão quase sempre vazias.

Uma dica: se vai a Roma na alta temporada (de junho a agosto), visite os monumentos à noite. Você vai poder senti-los em uma atmosfera totalmente diferente, mais romântica, sem aquela legião de turistas que se espreme durante o dia para conhecê-los.

Claro, a fila é inevitável quando temos que entrar neles, como no Vaticano ou no Coliseu, mas mesmo assim, conhecê-los em outra perspectiva é uma experiência inesquecível. À noite, muitos jovens romanos se reúnem ao redor do Coliseu para beber vinho e jogar conversa fora.

De madrugada, o silêncio ao redor da Fontana di Trevi nos permite ouvir o ruído das águas, e reparar em cada detalhe. Nada como uma boa caminhada pelas ruas de Roma após o jantar. A cidade está fresca, e é toda sua! Aproveite!

Vaticano

Impossível ir à Roma e não visitar o maior templo do catolicismo, para ver os afrescos que Michelangelo pintou na Capela Sistina, assistir a missa que o Papa Bento XVI celebra na Praça de São Pedro (todo domingo às 10h), subir na cúpula da capela de São Pedro e apreciar a vista de Roma... Para evitar as filas, visite o Vaticano em dias da semana, no horário do almoço.

www.vatican.va

Pantheon

A construção desse monumento, que ocorreu entre 118 e 125 d.C, é prova da genialidade romana: um domo permite que a luz entre no “templo de todos os deuses”, e conforme o dia passa, um ponto diferente do templo é iluminado. Mesmo sendo aberto, quando chove, não cai água lá dentro!

Piazza della Rotonda

Ônibus: 116, entre outras linhas

Piazza Navona

Uma das praças mais bonitas de Roma, está repleta de bares, cafés e algumas construções, dentre elas, a Embaixada do Brasil. Ela dá acesso a Via del Governo Vecchio, rua que tem inúmeros cafés e restaurantes (comida mais gostosa e mais barata que a da Piazza Navona), e uma livraria incrível chamada Altrettanto, que fica aberta até as 3 da manhã.

Ônibus: 46, 62, 64, 81, 87, 116, 492, 628

O Coliseu e o Fori Imperiali

Pegue um ônibus e desça na Piazza Venezia, uma praça enorme onde Mussolini fazia seus discursos. De lá também é possível avistar o Altar à Pátria, erguido em homenagem a Vittorio Emanuele, primeiro rei da Itália unificada. Depois, vá andando até o Coliseu, e enfrente a fila para conhecer o antigo palco de combate entre gladiadores e animais selvagens. O fórum está logo ao lado, e é possível comprar um único ingresso para conhecer as duas atrações.

www.capitolium.org/

Ônibus: 11, 27, 81, 85, 87

Campo dei Fiori

A noite, uma legião de jovens se reúne ao redor da praça, que é cheia de bares, para beber e conversar. O cenário muda durante a manhã, quando o Campo dei Fiori é invadido por uma feira, repleta de cores e sabores.

Ônibus: 116

Piazza di Spagna

Ótimo lugar para uma pausa, e um gellato: sente-se nos degraus da Scalinata di Spagna, uma escadaria imensa que desemboca na Fontana della Barcaccia, e observe o movimento de uma das regiões mais luxuosas de Roma: abaixo, na Via dei Condotti, o comércio rola solto: Dior, Gucci, Louis Vuitton...

Metrô: Spagna

Santa Maria in Trastevere

Não deixe de conhecer a primeira igreja cristã de Roma, que fica num dos bairros mais gostosos da cidade, Trastevere.
Piazza Santa Maria in Trastevere
Ônibus: H, 23, 44, 75, 280.

Paris-

Paris

Checklist

ONDE COMER

Kong

1 Rue du Pont Neuf 75001 Paris

Tel: 01 4039-0900

www.kong.fr

Decorado por Philipp Starck,o restaurante tem um visual incrível! Sente-se numa mesa do andar de cima, onde o telhado de vidro proporciona uma vista maravilhosa da cidade. A cozinha é eclética, com inspiração asiática.

Café Baci

36 Rue de Turenne 75003 (Bairro Marais)

Tel: 01 4271-3670

www.cafebaci.fr

Restaurante italiano, com decoração chique e clean. Bacana tanto para um jantar a dois, quanto para turmas animadas.

Café Moderne
40 Rue Notre Dame des Victoires 75002

Tel : 01 5340- 8410

Restaurante de cozinha super criativa, é chique e atraente. Uma excelente opção para o almoço ou jantar. Experimente a lula recheada com parmesão.

L'Arpège

84, Rue de Varenne 75007

Tel : 01 4705-0906

www.alain-passard.com

Do chef Alain Passard, no bairro des Invalides, serve pratos tradicionais franceses como poucos. Quando chegam a mesa, eles parecem até obras de arte. O preço é bem salgado, e as reservas podem ser feitas pela Internet.

L´atelier de Joel Rabouchon

5, rue de Montalembert 7th arrondissement

Tel: 01 4222-5656

www.joel-robuchon.com

Em Paris ele é tido como sinônimo da cozinha francesa. No L´Atelier os clientes acomodam-se em dois balcões no salão laqueado vermelho e preto (não há mesas e cadeiras), enquanto assistem os cozinheiros preparando os pratos.

La Cantine Du Faubourg

105 rue du Faubourg Saint Honoré

01 4256-2222

www.lacantine.com

Misto de bar, restaurante e lounge super animado, sempre com gente bacana.

Le Salon du Pantheon

13 rue Victor Cousin 75005

Tel: 01 5624- 8880

Para um almoço rápido, mais muito sofisticado, o salão recém-decorado por Catherine Deneuve é uma ótima escolha, tem uma atmosfera muito aconchegante.

Senso

16, Rue La Tremolle, 75008

Tel: 01 5652-1414

Um dos endereços mais modernos de Paris, decorado por Terence Conran. O espaço é dividido em três ambientes: um lounge, um bar e o restaurante.

L´Avenue

41, avenue Montaigne, 75008

Tel: 01 4070-1491

www.avenue-restaurant.com

Deliciosa opção para o almoço, sempre com gente bacana que circula pelos arredores da avenida.

Costes

239, rue Saint Honore.

www.hotelcostes.com

A decoração do restaurante é extraordinária, e já faz valer a visita! Sente-se sobre as deliciosas poltronas, ou escolha uma das mesas do terraço do hotel. Boa escolha para quem gosta de ver e ser visto.

Pershing Hall

49, rue Pierre Charron

Tel: 5836-5836

http://www.pershing-hall.com/paris/restaurant.html

Aqui a atmosfera é composta por sussurros, canções e músicas. O restaurante é predominantemente preto e branco, mas sua iluminação traz cor ao ambiente, e causa um efeito bem legal. Prepare-se para se surpreender quando a noite cair... O restaurante faz parte do exclusivo hotel boutique de mesmo nome.

Market

15 avenue Matignon

Tel: 01 5643-4090

www.jean-georges.com

No cardápio, o chef Jean Georges Vongerichten mistura as cozinhas francesa, asiática e italiana, e chega num resultado incrível: pizza de trufas negras e queijo fontire, pizza de atum com creme de wasabi, e por aí vai... Ótimo para quem procura novos sabores!

La Société

4, Place Saint-Germain 75006

+33 153636060

Mais um dos irmãos Costes, o restaurante traz no cardápio pratos já consagrados nos seus outros estabelecimentos, como o risoto de camarões e o bacalhau fresco. No espaço, também são expostas obras de diferentes artistas plásticos, especialmente escultores. Com uma programação musical voltada para o jazz, o La Société abre as portas às 8 horas para o café da manhã e só encerra suas atividades à 2 horas da madrugada.

Brasserie Lipp

151 Bd. Saint Germain, 75006.

+33 0145485391

www.frenchfling.com

O restô tem mais de cem anos, e ainda conserva sua fama e autenticidade. Até hoje não servem coca-cola, e é proibido o uso de celular no local. Perfeito para experimentar os pratos da cozinha tradicional parisiense, como pé de porco, haddock, choucroute, mille feuilles e mousse au chocolat. Aberto diariamente, das 12h à 0h45.

Café De L’Homme

Place Du Trocadero, 75116

+ 33 0144053015

www.restaurant-cafedelhomme.com

Situado no interior do prédio do Musée de l’Homme, o restaurante tem uma vista incrível da torre Eiffel, principalmente para quem opta por sentar-se na varanda, ao ar livre. Ideal tanto para um café, como para uma refeição incrível. Aberto diariamente, das 12h30 às 2h.

Fontaine de Mars

129 rue Saint-Dominique - 7° arrondissement

+33(0)147054644

www.fontainedemars.com

Um dos mais antigos bistrôs de Paris, o Fontaine de Mars foi adquirido há alguns anos por um casal originário do sudoeste da França. Todos os produtos servidos no local vêm dessa região, famosa pela gastronomia e seus vinhos de Bordeaux. Nos dias quentes, sente-se numa das mesas do lado de fora e coma apreciando a vista da Torre Eiffel. Aberto diariamente, das 12h às 15h e das 17h às 23h.

ONDE FICAR

Ritz

www.ritzparis.com

O clássico dos clássicos, tem mais de cem anos de tradição. Era o preferido de figuras como Coco Chanel e Elton John, que têm suítes construídas em sua homenagem. Até hoje mantém uma das escolas de gastronomia mais famosas do mundo, a "Ritz Escoffier Ecole de Gastronomie Française".

Plaza Athénée

www.plaza-athenee-paris.com

Sóbrio e badalado, o hotel oferece suítes que vão do estilo clássico ao art déco. A novidade é o recém-inaugurado Instituto Dior, que oferece inúmeros tratamentos de beleza, e um serviço impecável. O Plaza Athénée está localizado na avenue Montaigne, um dos redutos do luxo parisiense.

Four Seasons George V

www.fourseasons.com/paris/

A alguns passos da Champs-Elysées, o hotel tem quartos que oferecem vistas estonteantes da cidade-luz, decorados com antiguidades e pinturas dos séculos 18 e 19. Em 1997 o George V passou por uma reforma de dois anos que custou 125 milhões de dólares, e lhe deu alma nova após uma crise. Atualmente, suas suítes estão entre as mais caras do mundo.

Costes

www.hotelcostes.com

Moderno e badalado, o Costes é frequentado por gente descolada do mundo todo. Os quartos e suítes tem a decoração clean de Jacques Garcia. Para entrar no clima do hotel, um jantar no restaurante Atrium, ao som de músia electro, degustando o melhor da gastronomia francesa!

Park Hyatt

www.paris.vendome.hyatt.com

O hotel foi projetado pelo arquiteto Ed Tuttle, o mesmo que idealizou a rede de resorts 6 estrelas Aman. São 178 quartos (35 suítes) que dispõem de todos os luxos modernos em uma atmosfera zen, onde cada detalhe faz a diferença: a iluminação casa perfeitamente com as cores pastéis predominantes na decoração, os banheiros são incríveis, móveis antigos misturam-se a contemporâneos em total sincronia. O hotel ainda disponibiliza um spa de primeira, exclusivo para os hóspedes.

Pershing Hall

www.pershinghall.com

O hotel boutique de apenas 26 apartamentos, usado por John Pershing como quartel-general durante a Primeira Guerra Mundial, ganhou alma nova nas mãos da designer e arquiteta Andrée Putman, que decorou quartos e ambientes de forma minimalista. O Pershing Hall também é famoso por seu restaurante, comandado por um ex-aluno de Alain Ducasse.

Hotel Fouquet's Barriere

www.fouquets-barriere.com

Na esquina da Champs Elysées com a George V, o Fouquet's Barriere é um empreendimento de apenas 4 anos que já compete com nomes como Ritz e Plaza Athénée.Construído ao redor de um jardim interno projetado pelo arquiteto Edouard François, o hotel tem 3 restaurantes de ambiente e gastronômia incontestáveis, e 107 quartos e suítes decorados por Jacques Garcia. Para quem procura luxo, esse é um dos endereços certos.

Mama Shelter

www.mamashelter.com

Com as cortinas cobertas de fotografias, o teto cheio de frases desconexas, o Mama Shelter é um misto de hotel e hostel como outros que estão se espalhando por alguns cantos do mundo, e são construídos com um novo conceito: mais conforto, e um espaço visual artístico diferenciado. Foi pensando nisso que Cyril Aouizerate e Serge Trigano (da família fundadora do Club Med), chamaram o desginer Philippe Starck para transformar um antigo estacionamento nos arredores de Paris. O hotel-hostel tem 172 quartos com banheiro privativo, kichinetes e i Macs. Perfeito para quem adora um intercâmbio cultural, mas cansou da falta de conforto e privacidade da maioria dos albergues convencionais!

West-End

www.paris-hotel-westend.com

Situado no coração de Paris, próximo a Torre Eiffel e a Champs-Elysées, o West-End tem 49 suítes aconchegantes, com tarifas mais razoáveis, a partir de 199€.

La Résidence du Roy

www.residence-du-roy.com

Como o próprio nome diz, os 39 quartos do hotel foram projetados para que o hóspede se sinta em casa. Decorados no estilo contemporâneo, eles diferem entre si nos detalhes. A localização é outro ponto forte, a alguns minutos da Avenue Montaigne e da Champs Elysees.

Warwick

www.warwickparis.com

Hotel de ambiente sóbrio, tem 149 quartos e suítes espaçosos, decorados no estilo contemporâneo. Fica numa rua tranquila, próxima a Champs Elysees, e algumas suítes têm vista para os arredores, enquanto outras para o pátio interno do hotel. Confira ofertas especiais e pacotes no site.

ONDE IR

O bairro do Marais

As ruazinhas do Marais estão repletas de cafés, bares, restaurantes charmosinhos e lojas com tendências fashion, envoltas numa atmosfera boêmia e descolada que atrai gente do mundo todo. Não deixe de visitar o mercado Les Enfants Rouges , o mais antigo da cidade, que existe desde 1615 (39, rue de Bretagne, fecha às segundas); o museu Centre Pompidou (www.cnac-gp.fr/), e a belíssima Place des Vosges, cercada por 36 casas simétricas. Uma delas era a casa do poeta Victor Hugo, que virou museu e pode ser visitada.

La Cinémathèque Française

www.cinematheque.fr/

Abriga uma coleção de mais de 40 mil filmes franceses e internacionais, acervo que aumenta cerca de 800 filmes, a cada ano. Obras de artistas do mundo inteiro são exibidas em três aconchegantes salas. Lá também é possível conhecer alguns objetos que fizeram a história do cinema, como a engrenagem de Tempos Modernos, obra clássica de Chaplin.

MUSEUS

Louvre

http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp

A grandiosidade do Louvre é de deixar qualquer um boquiaberto: são aproximadamente 35 mil coleções de obras de arte, distribuídos numa construção de 800 anos, que já foi fortaleza e palácio dos reis da França antes de se tornar museu. É impossível ir ao Louvre e não se espremer na legião de turistas para ver a Monalisa, de Leonardo da Vinci, as esculturas Les Enclaves, de Michelangelo, a Vênus de Milo... Um mês é pouco para quem quer conhecer todo o seu acervo, por isso, não deixe de planejar a visita.

Picasso

www.musee-picasso.fr/

O pequeno museu situado no coração do Marais abriga peças importantes da obra de Picasso, muitas de sua fase cubista. A sensação de conhecer as pinturas, gravuras e esculturas de um dos artistas mais incríveis do século 20, é inexplicável!

Paris, por um parisiense

O francês Nicolas Zeisler sugere 4 passeios diferentes para explorar a cidade-luz

1° dia

“Comece com um passeio pelo Boulevard Saint Germain, no coração do Quartier Latin. Lá estão os cafés que eram frequentados por Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Albert Camus, Boris Vian, grandes intelectuais franceses do período pós-Segunda Guerra Mundial. Os cafés mais famosos são o Le Flore e Les deux Magots.

Ao lado do "Les deux magots" há uma igreja antiga e linda, onde uma banda de jazz se apresenta durante os finais de semana. Vale a pena conferir!

Termine o passeio numa livraria famosa como La Procure onde os intelectuais parisienses procuram seus livros. O local tem cheiro de livro antigo...! Ou vá até o Odeon, onde estão os cinemas e o famoso teatro de "l'Odeon".



www.cafedeflore.fr

www.lesdeuxmagots.fr

www.laprocure.com

www.theatre-odeon.fr

2° dia

“Visite o Pantheon, perto do Quartier Latin, onde estão enterrados os corpos de Rousseau e Voltaire, entre outras personalidades da história francesa. Depois, caminhe 5 minutos pela rue Soufflot até alcançar o parque Luxembourg, o mais lindo da cidade! Bem clássico, é onde passeavam os personagens de Victor Hugo (a Cosette e o Jean Valjean no livro Les Miserables). Sente-se numa cadeira próxima à grande fonte para tomar sol.”

3°dia

“Vá ao norte de Paris, e não deixe de visitar o bairro de Montmartre, ponto mais alto da cidade. Lá em cima está a gigantesca Basílica de Sacré Coeur, de onde se tem uma vista impressionante de Paris! Pode-se ver tudo: os tetos, os monumentos, a Tour Eiffel, o Pantheon... Para chegar, pegue o Funiculaire de Montmartre, ou encare as escadas! Depois, dê uma volta pelo bairro, o único lugar da cidade que tem vinhas. Lindo! Lá você também encontra muitas lojas e butiques que vendem coisas típicas da França: para comer, para vestir, e, sobretudo, para levar uma lembrança desse lugar inesquecível!”

4° dia

“Na beira do rio La Seine, que atravessa a cidade no meio, há muitas coisas para fazer! No Pont Neuf, (significa ponto novo, mas é bem velho), pegue um barquinho chamado “peniche”, que navega até a tour Eiffel. Durante o verão, o passeio é bem bonito. Nessa época do ano, entre julho e agosto, tem a “Paris Plage” (Paris praia). A prefeitura coloca areia na beira do rio para as pessoas jogarem voleibol, ou tomarem o sol. Gosto de tomar sol olhando para Notre Dame.”

New York-

New York
                
Checklist  

Restaurantes

Morandi:

O mais novo restaurante dos donos do Pastis e Balthazar. Cozinha italiana. Agitado à noite e mais tranqüilo no almoço. 211 Wavarly Place, esquina com Charles St. Tel: 212 627 7575.

www.morandiny.com

Pastis:

Sempre lotado, ótimo para almoço e também jantar, no verão é uma ótima opção para ver o movimento das ruas do Meatpacking. Cozinha francesa. 9 Nehth ave com Litlle West 12 th street. Tel: 212 929 4844.

www.pastisny.com
Balthazar:

Já virou um classico dos descolados, desde 1998, vive lotado. Ótima opção para almoço para quem estiver pelo Soho. Cozinha francesa. 80 Spring St. entre a Broadway e Crosby St. Tel: 212 965 1414.

www.balthazarny.com

Cipriani Downtown :

Eu adoro!! Comida excelente, cozinha italiana. Localização excelente para quem estiver pelo Soho. Sempre muita gente bonita, e grande chance de encontrar famosos.376 West Broadway tel 212 343 0999 www.cipriani.com

Bilboquet:

Uma ótima opção para quem procura um lugar sem grandes pretensões . Bistro francês , comida maravilhosa ,um clássico de midtown .O cajun chicken is delicius - the best in NY . 23 E. 63 St. (entre a Madison e Park Ave).

Buddakan:

Restaurante asiático em Meatpacking, suntuoso no estilo Buddha Bar , não esqueça de fazer reserva. 75 9th Ave Tel: 212 989 6612.

www.kannyc.com

Morimoto:

Restaurante japonês que além de uma ótima comida tem uma decoração incrível. Pelo site da pra ter uma idéia. 88 10th Ave Tel: 212 989 8883.

http://www.morimotonyc.com/

Serafina :

Ótima opção para um almoço rápido , entre mesas apertadas pode-se pedir desde uma saladas mediterrâneas até uma pizza . Hoje com vários endereços , o da Rua 62 é o que eu mais gosto. 29E 62th St. (entre Park e Madison Ave). Tel : 212 702 98 98.

Fred’s at Barney’s:

Para quem quer dar uma relaxada mais não sair do ritmo das compras o Fred’s é uma ótima opção, no 9º andar da loja de departamento mais bacana de NY, é sempre bem freqüentado, ótimas opções de saladas e ambiente muito agradável. 660 Madison Ave (entre 60th e 61th Streets). Tel: 212 833 2200.

Da Silvano:

Restaurante com ótima comida italiana, no verão as mesas da calçada são as mais concorridas. 260 Sixth Avenue, entre Houston e Bleecker Streets 212 982 2343.

Bagatelle:

No coração de meatpacking , a maior concentração de gente bacana , mais calmo no almoço, mas bem agitado no jantar, depois de uma certa hora a musica fica mais alta e as pessoas mais empolgadas. Cozinha francesa. 409 W. 13th Street. Tel: 212 675 2400.

Armani Café :

Giorgio Armani incluiu um restaurante e um bar no andar superior da sua nova loja na 5ª avenida . No comando da cozinha o chef Lorenzo Viani, estrelado no guia Michelin e proprietário do Ristorante Lorenzo em Forte dei Marmi na Toscana – Itália . No cardápio , receitas italianas modernas como o camarão marinado no gazpacho, risotto de verdura , lagosta caprese e salada de lula.

Uma ótima opção para almoço e também jantar .

A vista da 5ª avenida é incrível .End.:717 Fifth Avenue/ 56th St

Tel (212) 207-1902

The Modern at Moma:

Restaurante do Museu Moma, muito agradável para almoço, excelente comida, freqüentado por executivos e mulhers elegantes, mas descontraído ao mesmo tempo. A decoração também é um fator a parte! The Museum of Modern Art 9 West 53rd Street (entre Fifth and Sixth Avenues). Tel: 212 333 1220.

Locanda Verde: Cheio de gente bonita e animada, que é oque mais vale, pois a comida deixa um pouco à desejar.

Fica ao lado do Greenwich Hotel que assim como o restaurante tem Robert de Niro como proprietário.

End.: 379 Greenwich St. Tel:212 925 3797

DBGB Kitchen and Bar: Esse novo restaurante de Daniel Boulud é realmente muito interessante.O cardápio é variado mas tem como ponto alto os hamburguers.

A decoração do ambiente feita por Thomas Schlesser é um ponto alto e faz desse restaurante um lugar descontraido e agradável.

End: 299 Bowery ( entre 1ª e Houston Sts.) Tel.:212 933 5300

Lojas de Departamentos

BARNEY´S:

Loja de departamento, porém é especial, pequena e acolhedora tem uma seleção incrível das melhores marcar americanas e internacionais como Marc Jacobs, Welkin, Paper Denim & Cloth, Juicy, Joe’s, Joie, Prada, Issa, Pucci. O almoço no Fred´s no 9º andar é uma delícia! 600 Madison Ave., altura da 61St. Aberta das 10 às 21hs.

www.barneys.com

HENRY BENDEL:

Tradicional loja de departamento foi fundada em 1896 e tem lindos vitrais Lalique! Não pense que vai encontrar grandes grifes, os produtos são diferencializados. 712 5th Ave., entre 55th e 56th St.

www.henrybendel.com

MACY´S:

A Macy’s de New York é a maior loja de departamento do mundo e por isso vale a visita, a seleção não é das melhores, mas você pode acabar encontrando presentes para alguém! Não esqueça dos 11% com seu Welcome International Savings Card, especial para estrangeiros. 151 W 34th St., entre a 6th e a 7th Ave.

www.macys.com

BLOOMINGDALE´S:

Uma das lojas mais completas de Nova York, a variedade é enorme, só na seção de jeans dá para passar a tarde toda! Vale conhecer o andar dedicado para casa (cama , mesa , banho e decoração) e para quem tem criança o último andar é dedicado à elas, você encontra Ralph Lauen e várias marcar conhecidas de jeans, mas em miniatura! 1.000 3rd Ave. com 59th St.

www.bloomingdales.com

BLOOMINGDALE´S SOHO:

A nova Bloomingdale’s é muito agradável pois, por ser pequena, tem uma excelente seleção das melhores grifes, a localização é boa para quem estiver tirando o dia para visitar o Soho.

www.bloomingdales.com

BERGDORF GOODMAN:

A loja de departamento mais chique de Nova York, já que quando você entra, se depara com uma seção de jóias que parecem até de mentira, visto o tamanho dos diamantes! A parte de vestidos finos vale a visita, nem que seja só para tirar idéias. 754 5th Ave., entre 57th e 58th St.

www.bergorfgoodman.com

SAKS FIFTH AVENUE:

Quase um ponto turístico em Nova York, a loja é grande, tem uma seção ótima de perfumaria e cosméticos. Alguns andares são dedicados às grandes grifes, a maioria delas você acaba só olhando, mas quando é época de liquidação tudo é acessível. 611 Fifth Ave., perto da 50th St.

www.saksfifthavenue.com

Serviços

Aeroportos:

Newark, JFK e La Guardia: Telefone geral: 1-800 247 7433

Aluguel de Helicóptero:

Liberty Helicopter Tours: W 30th Street e 12th Avenue. Tel: 1 (212) 967-6464

Consulado do Brasil:

1.185, Avenue of the Americas. Tel: 1 (212) 827-0976

Cartões de Crédito (emergência):

American Express Tel: 1-800 528 4800

Visa Tel: 1-800 847 2911

Mastercard Tel: 1-800 622 7747

Empresas Aéreas:

Tam: 125, Park Avenue, 2° andar, Manhattan. Tel: 1 (212) 867-193

Aeroporto:

JFK (terminal 4). Tel: 71 8751-3690

Farmácia:

Duane Reade: 224, W 57th Street, Broadway. Tel: 1 (212) 541-9108

Hospitais:

St. Vicent´s: 7th Avenue. Tel: 1 (212) 604-7998

St. Luke´s : Roosevelt 58th Street e 9th Avenue

Motorista Particular:

Albatroz Limotours: Tel: (917) 371-1117 , (646) 639-4134, (011) 4062-2323

London Towncars, Inc: Tel: 1 (800) 221-4009

Madison Chauffer: Tel: 1(888) 222-3090

Polícia / Bombeiros / Ambulância:

Tel: 911

Telefonia Móvel:

TIM: Tel: 55 11 6874-6144

Claro: Tel: 1-800 344 1055

MIAMI

Cheklist 

Miami

ONDE FICAR


Shore Club

Collins Avenue, 1901,Miami Beach, FL 33139-1995

Tel:.(305) 695-3100

www.shoreclub.com

Descolado e moderno, sua piscina é super movimentada no verão. A noite dá para saborear um japonês no Nobu, restaurante igual ao de NY, cheio de gente bacana e animada.

Delano

Collins Avenue, 1685,Miami Beach, FL 33139

Tel:.(305) 672-2000

www.delano-hotel.com

Pioneiro dos hotéis modernos, é famoso pelas festas que rolam no lobby, idealizado por Philippe Starck. Sua piscina também é bem movimentada.

Gansevoort

Collins Avenue, 2377, Miami Beach, FL 33139

Tel:.(305) 604-1000

www.gansevoortsouth.com

O mais novo dos modernos, mesmo de Nova York, sobressai pelo bar e a piscina do rooftop, que lota durante a noite. Outra boa pedida é jantar no Phillipe, restaurante chinês.

Setai

Collins Avenue, 2001,Miami Beach, FL 33139-1913

Tel:.(305) 520-6500

www.setai.com

O mais bacanudo dos hotéis, é moderno e tem um toque sofisticado. Os quartos são super equipados, e a piscina está entre as mais incríveis da cidade.

Fontainebleau

Collins Avenue, 4441, Miami Beach, FL 33140

Tel:.(305) 538-2000

www.fontainebleau.com

O mais antigo dos resorts, situado na Collins Avenue, foi todo reformado, mas manteve alguns detalhes da decoração tradicional. Suas piscinas são ótimas, e ele têm uma academia gigante, além de onze restaurantes bem legais.


ONDE COMER

Quattro

Lincoln Road, 1014

Tel:.(305)531-4833

www.quattromiami.com

Animado no almoço e no jantar, o restaurante italiano da Lincoln Road é bem bacana. Dá para apreciar boa gastronomia e enquanto observa o vai e vem das pessoas nas ruas.

Nobu

Collins Avenue, 1901, Hotel Shore Club

Tel:.(305) 695-3232

www.nobumatsuhisa.com

Japonês do Shore Club, igual ao de NY. Bem legal, animado, e freqüentado por gente interessante.

Casa Tua

James Avenue, 1700

Tel:.(305)673-1010

www.casatualifestyle.com/restaurant.htm

Sofisticado restaurante de gastronomia italiana, vale uma visita pela comida. O melhor é sentar numa das charmosas mesas do lado de fora. Não esqueça de reservar antes de ir, porque está sempre cheio.

Prime one Twelve

Ocean Drive, 112

Tel:.(305) 532-8112

www.miamibeach411.com

Steakhouse localizada no Browns Hotel, é um dos restaurantes mais procurados da cidade, tanto pelo espaço charmoso, quanto pela gastronomia. Vale ligar e reservar mesa para evitar filas.

Barton G

Ocean Drive, 112

Tel:.(305) 532-8112

www.bartong.com/restaurant/

Restaurante animado de comida americana, ideal para quem procura um ambiente divertido e teatral. Se está com pressa, agilize na hora de pedir a conta, que demora a chegar.

Macalusos

Alton Road,1747 Miami Beach, FL? 33139.

Tel:. (305) 604-1811

www.macalusosmiami.com/

Quando o restaurante está cheio de gente que mora na cidade, a gente sabe que é bom. Isso é o que ocorre com o Macaluso´s, italiano descolado, pequeno e aconchegante. O local é um daqueles com cara de Itália, em plena Miami, onde é possível saborear comida com gostinho caseiro.

Hakkasan

Collins Avenue, 4441 Miami Beach, FL 33140-3227

Tel:.(786) 276-1388

http://www.hakkasan.com/

Para continuar o sucesso do Hakkasan, que já tem clientela fiel em Londres, o Chef Alan Yau escolheu Miami, e inaugurou em abril de 2009 seu primeiro restaurante de culinária chinesa em solo norte-americano. O ambiente charmosíssimo foi decorado por designers da Gilles Et Boissier, e a comida, nem se fala: o restaurante está entre os 50 melhores do mundo, segundo a revista Restaurant.

Indomania

Collins Avenue,131, Miami Beach, Fl. 33140

Tel:. (305)-535 6332

www.indomaniarestaurant.com/



O Indomania propõe um experimento inédito, e que, pelo jeito, funciona: provar da gastronomia indonesiana, através do olhar de um holandês. A príncípio, pode não parecer uma boa idéia, mas quando você entrar pela porta do aconchegante restaurante e começar a sentir um festival de odores exóticos, com certeza vai mudar de opinião. Uma boa opção para experimentar é o Rijsttafel Sumatra, um menu-degustação com 17 pratos.

Asia De Cuba

West Avenue, 1100, Miami Beach, FL 33139-4749.

Tel:. (305) 514-1940

www.mondrian-miami.com/

Mesmo estilo do Indomania, mas aqui a fusão gastronômica é entre sabores asiáticos e latinos. O restaurante fica dentro do hotel Mondrian, e é um dos lugares preferidos dos jetsetters. Você pode optar por um jantar em ambiente sofisticado, ou, para ver e ser visto, o brunch servido aos domingos, que vai do meio dia às 4 da tarde, quando todo mundo se reúne ao redor da piscina do hotel. Nesse dia, não esqueça de levar roupa de banho.

Nobu

Collins Avenue, 1901,Miami Beach, FL 33139-1911.

Tel:.(305) 695-3232

www.nobumatsuhisa.com

Comida japonesa que desmancha na boca, num dos lugares mais charmosos de South Beach. O Nobu lounge fica ao lado da piscina do skybar do hotel Shore Club, e é um dos restaurantes mais exclusivos e disputados de Miami. Reserve antes de ir.

Mr Chow

Collins Avenue, 2201,Miami Beach, FL 33139-1717.

Tel:. (305) 695-1695

www.mrchow.com

Chinês super bem freqüentado, comandado pelo aclamado Chef Executivo Xiao Lei. Fica dentro do hotel W South Beach, com vista para o mar. Nas noites de verão, sente-se numa das mesas de fora e, para se deliciar com um pouco de tudo, peça o menu-degustação. Os pratos costumam ser bem apimentados.

Scarpetta

Collins Avenue, 4441, Miami Beach, FL 33140-3227.

Tel:. (305) 674-4660

www.scarpettanyc.com

Outro restaurante no Fontainebleau, dessa vez de comida italiana. Ambiente sofisticado, pratos deliciosos, inspirados na gastronomia do norte e sul da Itália. Não deixe de provar a Polenta Cremosa com cogumelos trufados (Creamy Polenta fricassee of truffed mushrooms), o Maccheroni com frutos do mar e farinha de pão (Black Maccheroni mixed seafood, sea urchin e Bread crumbs), e, de sobremesa, Bolo de Azeite de Oliva com creme de mascarpone, salada cítrica e sorvete de tangerina ( Olive Oil Cake mascarpone cream, citrus salad & tangerine sorbet).
Fogo de Chão

1st Street, 834,Miami Beach, FL 33139-6705.

Tel:.(305) 672-0011

www.fogodechao.com

O Fogo de Chao não é novidade para nenhum brasileiro: carnes preparadas em estilo gaúcho, super macias e saborosas. Se você está procurando uma churrascaria em Miami, corra para lá, não tem erro. O rodízio serve 6 cortes de carne bovina, 3 cortes de carne suína, cordeiro e frango. Além disso, guloseimas brasileiras como pão de queijo, banana à milanesa e polenta. Hospitalidade de casa em solo estrangeiro.

Soleá
Collins Avenue, 2201, Miami Beach, FL 33139-1717.

Tel:. (305) 938-3111

www.wsouthbeach.com/solea

Outro restaurante no Hotel W, não tão badalado quanto o Mr Chow, para um jantar mais tranqüilo, e cheio de sabores. A cozinha é mediterrânea, com forte influência espanhola. Ótima escolha para quem quer comer uma boa paella. Também não deixe de provar os bolinhos de queijo de cabra com foie gras.



Tantra
Pennsylvania Avenue, 1445

Tel:.(305) 672-4765

www.tantra-restaurant.com/

Restaurante de comida indiana que promete aguçar os cinco sentidos através da gastronomia. O que sobressai é o seu lounge, sempre movimentado. Cuidado na hora de escolher o prato, eles podem ser bem apimentados.



Carpaccio
Collins Avenue, 9700

Tel:.(305) 867-7777

Excelente restaurante de comida italiana, bom para almoçar ou jantar. Fica dentro do shopping Bal Harbour.



BALADAS

Mynt
Collins Avenue, 1921

Tel:.(786) 276-6132

www.myntlounge.com/

A balada dos fashionistas fica lotada nas sextas feiras, cheia de socialites e celebridades



Mokai
23rd street, 235

Tel:. (305) 695-0288

www.mokaimiami.com

Na pista, hip hop, rock and roll e house. Uma das casas mais badaladas de Miami, cheia de gente bonita.



Nikki Beach Bar
One Ocean Drive, 33139

Tel:.(305) 538-1111

www.nikkibeach.com/

Em frente à praia, é um lugar onde rolam festas animadas. Dá para aproveitar um dia de sol bebericando algo e ouvindo boa música. Tem um restaurante que funciona no almoço e no jantar

Onde ir nos destinos preferidos dos brasileiros

São dicas e sugestões, que serão sempre atualizadas, de restaurantes, bares, lojas, atrações turísticas e tudo o que você não pode deixar de fazer quando estiver no seu destino preferido.


                                                       
LONDRES

                                                                   Checklist


LondresLondres sempre foi a cidade da miscigenação. Dos mercados de valor em Canary Warf e The City aos de antiguidades e supérfluos em Portobello, das ruelas punks de Candem Town até a mais conhecida monarquia do Mundo. O que a torna o centro do mundo é sua falta de padronização. Pensando nisso, segue uma seleção que consideramos (e sabemos) ser o imperdível da capital inglesa.







ONDE FICAR


Claridges


49 Brook Street, London W1K 4HR


Telefone: +44 207 499 2210


www.claridges.co.uk


Metrô: Green Park/ Bond street


Não há como falar de hospedagem em Londres sem fazer referência ao Claridges. No coração do Mayfar (bairro das compras e da elegância), este luxuoso hotel conta com bar próprio (The Claridges e Macanudo) e o restaurante do hilário chef inglês Gordon Ramsay (Gordon Ramsay at Claridges, The reading room e The Foyer), localização perfeita para aqueles que querem imergir no luxo londrino.






Blakes Hotel


33 Roland Gardens, London SW7 3PF


Telefone: +44 207 370 6701?


www.blakeshotels.com


Metrô: South Kensington/ Gloucester Road


O hotel é destino de celebridades e empresários que buscam descrição e conforto .Uma obra prima da decoração, o Blakes é projeto de Anouska Hampton, e ainda não foi ultrapassado por nenhum outro no quesito bom gosto. Tudo é perfeito, desde o quarto até o restaurante (Blake’s). Situado no coração de Chelsea (bairro da classe alta boêmia), está rodeado de facilidades.




The Ritz London


150 Piccadilly, London W1J 9BR


Telefone: +44 (0) 20 7493 8181


www.theritzlondon.com


Metrô: Green Park


Com vista para o Green Park e entrada pela Picadilly street este famoso hotel encanta pela opulência, localização e decoração. É o único que ainda exige que os homens se vistam com paletó e gravata dentro do restaurante ou da sala de chás (Rivoli Bar e Palm court). Considerado um ambiente palacial, o Ritz London proporcionará uma experiência própria da Monarquia.




Soho Hotel


4 Richmond Mews London W1D 3DH


Telefone: +44 (0) 20 7559 3003


www.sohohotel.com


Metrô: Tottenham Court


O hotel, de decoração moderna e ousada, é uma caixa de surpresas, e traz em si as características cool e relaxadas do bairro. Seus quartos são grandes, e carregam um pouco do ar de irreverência da vizinhança, colonizada pela indústria cinematográfica. Para aqueles que querem fugir do óbvio e ter uma experiência genuinamente londrina, sem perder o conforto.




St. Martins Lane


45 Saint Martins Lane London WC2N 4HX


Telefone: +44 (0) 20 7300 5500


www.stmartinslane.com


Metrô: Leicester Square


Localizado na agitada região de Covent Garden, Trafalgar Square e dos West End Theatres, O St. Martins Lane é uma reinvenção dos resorts urbanos. Espirituoso e sofisticado, o projeto de Philippe Starck é uma brilhante junção de influências (do moderno ao barroco) que flerta com o surrealismo. O exterior do Hotel é iluminado por cubos de cores primárias, e pode ser avistado por boa parte do West End. O Light Bar e o restaurante/bar Ásia de Cuba garantem os primeiros drinks da noite. Além disso, no subsolo do Hotel fica O Bangalô 8, uma das mais descoladas casas noturnas da região, onde pode-se observar o entra e sai de diversas celebridades.Destaque para o display luminoso nas suítes, que convidam os hóspedes a decorar o quarto de acordo com sua personalidade durante a estadia.




Threadneedles


5 Threadneedle Street, London EC2R 8AY


Telefone: +44 (0) 20 7657 80


http://www.theetoncollection.com/content.aspx?pageID=430


Metrô: Bank


Para aqueles que optam por Eastlondon, este Hotel boutique encontra-se no coração do The City, bairro empresarial londrino. Nesta região encontram-se as grandes corporações, todos andam apressados e engravatados pelas ruas, e os pubs ficam cheios nas happy hour’s. É o primeiro hotel cinco estrelas da região, com chão de mármore branco coberto por tapeçaria oriental, que se contrapõe à escura madeira das paredes. Alguns (poucos) quartos tem vista para a St. Pauls Cathedral.

ONDE COMER** Dica **



Cipriani

23-25 Davies Street, London W1K 3DE

Telefone: +44 (0) 20 7399 0500

www.cipriani.com

Metrô: Bond Street

Restaurante preferido do então sensação jogador de mesmo nome, Dani Cipriani, a filial do restaurante de Nova York, Veneza e Miami foi inaugurada em Londres no ano de 2004. Lugar frequentado por famosos e aqueles que gostam de ver e ser vistos, tem boa comida italiana, e um ambiente que conta com um bar de recepção onde ninguém pode passar sem antes experimentar os famosos bellinis, especialidade da casa.

* Desde 2008 existe um processo judicial em curso a fim de mudar o nome do restaurante, uma vez que este estaria infringindo direitos autorais do Hotel Cipriani’s Community. O caso encontra-se em estado de apelação e por enquanto o nome será mantido, qualquer alteração será devidamente notificada no site.

Gordon Ramsay at Claridges

49 Brook Street, London W1K 4HR?

Telefone: +44 207 499 2210

www.gordomramsay.com

Metrô: Bond Street ou Green Park

Diversos restaurantes do hilário chef britânico Gordon Ramsay espalham-se pela cidade, mas este conta com o charme especial da decoração do hotel Claridges.Você pode escolher entre menus fixos (com opção de entrada, prato principal e sobremesa) e os pedidos a la carte.

Nobu

The Metropolitan Hotel

19 Old Park Lane, London W1K 1LB

Telefone: +44 (0) 20 7447 4747

www.noburestaurant.com

Metrô: Hyde Park Corner

Primeira inauguração Européia do famoso chef japonês Nobu Matsuhisa, aberto em sociedade com Robert de Niro, entre outros, este restaurante conta com vista para o Hyde Park e a garantia de gente bonita, elegante e uma deliciosa comida japonesa “new style”, que lhe faz fama. O ambiente é descolado e turmas de jovens de Park Lane costumam freqüentar o bar antes de suas saídas noturnas. Imperdível! O Nobu Berkeley cresceu rapidamente e é considerado da mesma forma.

• Nobu Berkeley

15 Berkeley Street, London W1J 8DY

Telefone: +44 (0) 20 7290 9222

metro: Green Park

Scoot’s

20 Mount Street, London W1

Telefone: +44 (0) 20 7495 7309

www.scotts-restaurant.com

Metrô: Bond Street

Fundado em 1851 o Scotts serve um peixe como nenhum outro em Londres. A casa encontra-se sobre o comando do grupo Caprice, e recebeu o título de restaurante do ano de 2008 pela BMW Square Meal. Algumas mesas são coladas ao lado de fora para que os fumantes aproveitem um bom drink ou café. Especialista em ostras, serve mais de 12 espécies.



Sketch

9 Conduit Street, London W1

Telefone: +44 (0) 20 7659 4500

www.sketch.uk.com

Metrô: Oxford Circus

Imperdível! O Sketch proporciona uma experiência tipicamente londrina, num lugar extravagante e modista, onde o hype, o cool e o upper se misturam. As cadeiras de couro, as escadarias, e o mais incrível de tudo, os toilets, parecem ter pulado para fora da serie inglesa de TV, Doctor Who! O Sketch é animado e descolado, e vale para um jantar (gastronomia contemporânea) ou mesmo para um drink.



The Ivy

1 – 5 West Street, London WC2H 9NK

Telefone: +44 (0) 20 7836 4751

www.the-ivy.co.uk

Metrô: Leicester Square

Mesmo estando sobre o comando de um novo dono, Richard Caring, do grupo Caprice, este restaurante continua sendo o queridinho dos A-list. Suas mesas são disputados, e o lema londrino do Who is Who prevalece, o que pode irritar um pouco nos dias mais cheios. Por isso, não deixe de fazer reserva. Considerado na tradição londrina como “the number one post theater restaurant”, tem o estilo de café-restaurante, com pratos que consistem em pequenas porções, para serem acompanhados aos drinks (steaks tartares , bolinhos de salmão...).



Ciro’s Pomodoro

51 Beauchamp Place, London SW3 1NY

Telefone: +44 (0) 20 7589 1278

www.pomodoro.co.uk

Metrô: Knightsbridge

Essa pequena pizzaria fica no subtarrâneo, e a intenção é de um ambiente amigável e aconchegante. Praticamente lotado todos os dias da semana, a idéia é dividir mesas se necessário, enquanto assiste a um show ao vivo (todos os dias há musica das 9pm à 1da manhã), e o ultimo pedido sai à1da manhã. As terças o tema é Elvis Presley e aos domingos musica árabe. Este último é o dia mais cheio, com esperas que pode chegar a mais de 2 horas. Por isso, reserve mesa. As paredes do Ciro’s Pomodoro são cobertas de fotos de famosos que visitaram o local. Diversão garantida!


Hakassan

8 Hanway Place, W1T 1HD

Telefone: +44 (0) 20 7907 1888

www.hakkasan.com

Metrô: Tottenham Court

Glamoroso restaurante chinês escondido em uma pequena ruela, guarda todos os mistérios do oriente, num ambiente de apelo sexy: a madeira escura contrasta com o vermelho, e brinca com a luz e a sombra. É ponto de Madonna e Stella McCartney ,entre outras. Famoso não só pela comida mas também pelos cocktails, o lugar é imperdível para quem gosta deste tipo de gastronomia.

Electric Brasserie

191 Portobello Road, London W11

Telefone: +44 (0) 20 7908 9696

www.electricbrasserie.com

Metrô: Ladbroke Grove/ Notting Hill Gate

Vale visitar todo o complexo Electric, aproveitando o passeio na feira de Portobello, que ocorre aos sábados. O cinema conta com sofás de veludo para o maior conforto dos telespectadores. A brasserie costuma estar cheia, mas a sensação de se estar no coração de Notting Hill comendo Lagosta com Fritas é impagável! Nada mais London!

Também recomendamos:

Nozomi – www.nozomi.co.uk

Esse japonês fica na Beachump Place, badalada rua de restaurantes e bares em Knightbridge. Foi considerado o melhor restaurante bar em 2006 pelo London Club Bar Award, e tem atmosfera descontraída e comida excelente.


Zuma – www.zumarestaurant.com

Restaurante japonês concorrente do Nobu, o peixe é sempre fresco e o ambiente bem freqüentado. Nada melhor para fazer depois de uma tarde na Harrods.

San Lorenzo - http://www.labyrintos.com

Restaurante Italiano na Beachump Place em Knightsbridge, um dos melhores italianos da cidade, vale a pena conferir.


Carluccios - http://www.carluccios.com

Presente em quase todas as regiões de Londres, esta rede de restaurante italiano oferece comida boa, pratica (é possível ter refeições rápidas ou demoradas) e com preço justo. Tudo é bem feito, e as porções tem bom tamanho.


Gaucho Grill – www.gauchorestaurant.co.uk

Rede de restaurante argentino, a melhor opção para aqueles que querem comer carne em um ambiente que lembra as nossas churrascarias. (a la carte)


ONDE COMPRAR

LOJAS DE DEPARTAMENTO

Harrods

www.harrods.com

A Harrods é a loja de departamento mais completa de Londres, e tem a versão luxuosa de tudo o que alguém pode precisar. Desde papelaria até salas especializadíssimas, vende de lapiseiras à alta costura de Dior.


Harvey Nicholson

www.harveynichols.com

Em matéria de liquidação é a melhor de todas, a primeira a cortar os preços (corta a preço das bolsas pela metade). Quase em frente a Harrods, a Harvey Nichs (como é conhecida) vende exclusivamente roupas e acessórios.


Selfridges

www.selfridges.com

Fora do eixo Knightsbridge, a Selfridge é quase tão completa quanto a Harrods, com a vantagem de estar em Oxford Circus. Conta com a turma do Gucci e afins, mas também com marcas integrantes do high street fashion (Miss Selfridges, Top Shop...)


TKMAXX

http://www.tkmaxx.com/home.php

Com algumas lojas espalhadas pela cidade, esta é uma alternativa para se comprar barato em Londres. Vendendo coleções antigas (às vezes eles tem as atuais ninguém sabe como!) comprometem-se em trazer grandes marcas com um desconto de pelo menos 60% nos preços. Com paciência você encontra nos cabides vestidos da Issa, Marc Jacobs, e Valentino, bem como bolsas Prada e cia.

ONDE SAIR

Amika club

63-65 High Street Kensington, London W8 5ED

Telefone: +44 0845 666 5001

www.amikalondon.com

Metrô: High Street Kensington

Ganhador do premio “London Best Club 2008” a casa é freqüentada por pessoas na faixa dos 25 à 30 e poucos anos. A noite começa por volta das 22:00 e se estiver sem nome na lista chegue cedo (por volta das 23:00), já que a fila é grande e o sistema não é exatamente o de ordem de chegada. O som vai desde house até algo mais comercial, como um R&B. Aberta de quinta a sábado, recomenda-se adicionar o nome da lista (diversos sites na internet oferecem serviços de promoters, bem como os próprios tem suas páginas no facebook)



The Cow Pub and Restaurant

89 Westbourne Park Road, London W2 5QH

Telefone: +44 (0) 20 7221 5400

www.thecowlondon.co.uk

Metrô: Royal Oak

A uma distância andável da Portobelo Road, este tradicional pub costuma ficar lotado aos finais de semana, sendo destino constante de caras importantes como Kate Moss e outros ícones londrinos. O The Cow é o típico pub do Westend especializado em ostras, guinees e charutos cubanos. Conta ainda com um restaurante no primeiro andar onde a comida e o serviço não deixam a desejar




The Westbourne (pub)

101 Westbourne Park Villa,s, London W2 5ED

Telefone: +44 (0) 20 7221 1332

www.thewestbourne.com

Metrô: Royal Oak

O Westbourne fica a menos de 200 metros de distância do The Cow, e provavelmente esta concorrência que faz com que ambos sempre estejam cheios. É o preferido da “galera de Notting Hill” e arredores (fashionistas, indústria cinematográfica, atores...) especialmente nos dias de sol, quando as mesas ao ar livre são disputadas a tapas. Aprecie um bom drink e observe o movimento de pessoas, que não para desde a manhã até o fechamento (por volta da meia noite).


Maddox Club

3 – 5 Mill Street, London W1S 2AU

Telefone: +44 (0) 20 07629 8877

www.maddoxclub.com

Metrô: Oxford Circus

Como eles próprios gostam de se denominar a Maddox é um “private members club that host the A list celebrities” mas a historia não é bem assim. Por mais que realmente hajam membros, o clube conta com uma lista aberta até as 11 horas, controlada pela Baucer Lucy que realmente só vai deixar entrar os bem vestidos (homens devem usar sapato e camisa) . Entrando tem-se o bar, o restaurante (cujo gerente é um brasileiro chamado Vinny) e a chapelaria. Descendo as escadas está a pista, com diversas mesas, e a área de fumantes.

A lista é postada semanalmente na parte de eventos do site www.asmallworld.net, bem como em grupos espalhados pelo facebook. O promoter principal é chamado Luca e pode ser alcançado pelo email: Luca@maddoxclub.com, basta enviá-lo os nomes com o dia desejado.


The punch bowl Pub

41 Farm Street, London W1J 5RP

Telefone: +44 (0) 20 7493 6841

Metrô: Green Park

No coração do Mayfar, este pub parece mais estar perdido em uma cidade do interior da Inglaterra do que no centro da tumultuada Londres. O ambiente é simples (típico de um pub). Guy Ritchie (ex de Madonna) tem uma porcentagem do pub, onde ele costuma organizar festas e eventos e onde a musa da música costumava ser vista. Simples, é ideal para uma taça de vinho ou um pint de cerveja no intervalo das caminhadas no Mayfar..


Mahiki

5 - 7 Dover Street, London W1S 4LD

Telefone: +44 (0) 20 7493 9529

www.mahiki.com

Metrô: Green Park

Este descolado bar conta com filas quilométricas, drinks exóticos e muita gente bonita . Especialista em servir cocktails tropicais, o lugar impressiona pelas cores e decoração a la Hawaii. Com som ambiente (as vezes um pouco mais alto do que isso) conta ainda com um menu grill. Aberto de segunda à sábado.

Zigfrid

11 Hoxton Square, London N1 6NU

http://www.zigfrid.com


Não há como não visitar a maluquice de East London! Pelas ruas de old street, incontáveis são os pubs e bares, e este, em especial, tem um ar mais charmoso (sem perder a característica do local). Outro legal é o Gastro Pub, casa dos moderninhos e alternativos, que conta com uma ótima seleção de vinhos e programação musical própria.


** Para quem gosta de East London:

Favela Chic: http://www.favelachic.com/london

Para lembrar um pouco do Brasil e ver o que nós mostramos lá fora.


T. Bar: www.tbarlondon.com

Típico lugar de East London, bar/balada, a cara de Shoreditch.


Beach Blanquet Babylon: http://www.beachblanket.co.uk

Tanto em Shoreditch quanto em Notting Hill, lugar preferido dos moderninhos.


** Para quem gosta das grandes baladas

Minister of sounds: http://club.ministryofsound.com/club

The end: http://www.endclub.com

** Dica: por Notthing Hill (bem perto mesmo da estação, em direção a Portobello Road) existem brechós com achados incríveis. Para quem gosta de ir mais longe, pequenas lojinhas na região de Chiswick (inclusive andar por estes lados fará qualquer um se sentir um inglês, bairro de Londres onde as pessoas são realmente londrinas)



Não esquecer também do mercado de Candem Town, que acontece aos domingos, bem como visitar Brick Lane!

** Dica:

A Frieze art Fair, é uma feira de arte que acontece no Regent Park durante o outono. São mais de 100 instalações, e para obter mais informações acesse o site: www.friezeartfair.com . Quem tiver a oportunidade de visitar Londres durante esta feira não deve perdê-la




Londres é conhecida pela falta de Hotéis bons e baratos. Se a opção não é dirigir-se aos hotéis 3 estrelas de Bayswater (eles estão perto do parque, mas a vizinhança não compensa a economia) aconselhamos a Nell Gwynn House, na Sloane Avenue, charmoso e bem localizado. Ele está no miolo de South Kensington, e conta com uma locadora e uma farmácia do outro lado da rua. Pode-se alugar desde studios, até apartamentos de 2 quartos para no mínimo 2 semanas, com serviço de limpeza e arrumação diários e 24 horas de concierge.


http://www.nghapartments.co.uk/