quinta-feira, 24 de março de 2011

Marcelo Gutglas: Hopi hari do Grupo Playcenter anuncia parceria Milionária com Warner Bros

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e o Hopi Hari, empresa de parques temáticos líder na América Latina, anunciam hoje um acordo de licenciamento inédito para conceder ao Hopi Hari os direitos de trazer algumas das maiores franquias do mundo para o famoso destino de entretenimento da América Latina. Essa parceria de longo prazo marca a entrada da WBCP no mercado brasileiro de parques de diversões e traz os Looney Tunes,os heróis da Liga da Justiça da DC Comics e Penelope Charmosa para fãs de todas as idades em ambientes temáticos e atividades divertidas, bem como produtos e mercadorias totalmente novos inspirados por esses personagens.
Para realizar essa aliança, Hopi Hari fará um investimento total de mais de R$ 100 milhões (USD$ 60 milhões), que inclui investimentos em atrações, marketing, promoção, propaganda e suporte de vendas que será disponibilizado ao parque por todo o período desse acordo. Esse investimento permitirá ao Hopi Hari ampliar o número de brinquedos e atrações atualmente em operação, enquanto oferece ainda mais entretenimento e emoção para as famílias. O escopo dessa parceria faz com que o acordo do Hopi Hari seja o maior contrato de licenciamento da WBCP na região.

“Estamos muito emocionados de entrar numa parceria com o Hopi Hari para trazer o humor dos Looney Tunes, os poderes heróicos da Liga da Justiça e a popularidade de Penelope Charmosa para o vibrante mercado da América Latina”, diz Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior e gerente-geral, LATAM, ASIAPAC para Warner Bros. Consumer Products. “Fãs das nossas franquias mais consagradas agora terão a chance de vivenciar seus personagens favoritos em um ambiente de imersão perfeito para toda a família.”

“Por meio desta parceria única com algumas das propriedades de entretenimento mais desejáveis do mundo, estamos felizes em ter a oportunidade de, mais uma vez, despertar a imaginação de cada visitante que passar por nossos portões”, diz Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari. “A Warner Bros. é uma poderosa empresa de entretenimento e estamos muito satisfeitos em inserir esses ricos personagens - Looney Tunes, Liga da Justiça e Penelope Charmosa - na cultura do Hopi Hari.”

Isso significa um "boom" para a área de entretenimento no Brasil, uma vez que o setor ainda permanece em um constante médio, onde não existe evolução, Marcelo Gutglas dono do grupo Playcenter, Playlands e Hopi Hari acredita que o país necessita de inovações e novas atrações no mercado, o seu intuito principal é fazer com que o Hopi Hari e o Playcenter tornem-se referencial internacional assim como as maiores redes norte americanas de amusement parks.


Com a entrada desta Franquia, o mercado será reconhecido e ira gerar ascensão em larga escala para o setor.



O dentre as atrações o primeiro "RIDE" ja confirmado será a aquisição da montanha russa "BIZARRO"

-Altura máxima 100 metros
-Velocidade 150km por hora
-Passageiros por hora 1000
-Original de orlando
- Fabricada pela Vekoma (mesma fabricante da montanha russa Boomerang do Playcenter)







Percurso com chamas












Parte do percurso com água









Queda de 100 metros com G4 force




























O ultimo Ride confirmado é o "MEGA TWIRK" original da Flórida será o unico no país.






- Capacidade para 50 pessoas por passeio


- O UNICO modelo no mundo a dar giros de 360º com sensação de queda livre
















                                                                                Compilado por Marcos Ferreira

segunda-feira, 21 de março de 2011

Valorização do Concierge nas empresas

Valorização do Concierge nas empresas

ENCONTRAR E COMPRAR o cavalo utilizado pelo ator Kevin Costner no filme Dança com Lobos (1990). Conseguir uma limusine cor-de-rosa. Providenciar uma réplica da estátua do Cristo Redentor com seis metros de altura. Embora pareçam impossíveis, estas missões são comuns no dia-a-dia de um concierge, profissional cujo lema é estar sempre pronto para cumprir uma solicitação mirabolante. “É preciso ter paixão em servir e raciocínio rápido”, afirma Alessandro Cordeiro, chefe-concierge do Hotel Hilton de São Paulo. Ele coordena uma equipe de quatro pessoas que atende cerca de 40 solicitações por dia.
Não existem tarefas que não possam ser realizadas. Sempre há uma alternativa para satisfazer o cliente”, completa ele, que recentemente arrumou a tal limusine rosa e a réplica do Cristo Redentor para seus hóspedes. A novidade é que o serviço, antes restrito à hotelaria, está sendo adotado por outros setores.
Os profissionais da arte de atender são tão requisitados que já existem empresas especializadas no assunto. “Os pedidos vão desde a indicação de um campo de golfe em Londres até a entrega de um bolo de aniversário em Israel”. O concierge é peça-chave para o sucesso da satisfação do cliente.
O cavalo utilizado pelo ator Kevin Costner no filme Dança com Lobos (1990), foi comprado através de um concierge, que conseguiu contato com o dono do animal e conseguiu fazer a compra para seu cliente.
As empresas, entretanto, sabem que o concierge também serve como ferramenta de marketing. Algumas Construtoras utilizam a informação de que os condomínios terão um concierge para realizar algumas tarefas cotidianas dos moradores. “Esse tipo de serviço agrega valor ao projeto”, destaca Fábio Romano, diretor de uma grande incorporação em São Paulo.
Para o concierge não se tornar um simples balcão de informações, as empresas têm de adotar critérios rígidos para usar esse título em seus funcionários”. O concierge além de ter fluência em outro idioma, deve ter também conhecimento de regras básicas de etiqueta.

Por Dejanira Duarte

Serviço faz o que cliente não consegue ou não tem tempo para fazer


O canal Globo News exibiu no seu programa Mundo S/A uma reportagem inteiramente voltada ao serviço de Concierge "Lifestyle Management" e como o serviço esta sendo ultilizado nos dias de hoje. Assista o vídeo.


Conheça o conceito de "Lifestyle Management". Não faltam clientes e desejos quase impossíveis.
Reclamar da falta de tempo, todo mundo reclama. Difícil é quem consegue fazer, justamente disso, um negócio criativo e lucrativo. Foi aí que surgiu o conceito de "Lifestyle Management", ou gerenciamento de estilo de vida, um serviço que faz o que você não consegue ou não tem tempo para fazer. Não faltam clientes, nem desejos que beiram o impossível e sustentam essa indústria, que hoje é global.